Evento também homenageou o estilista brasileiro Amir Slama, referência no segmento beachwear brasileiro

 

O Centro Universitário Senac – Santo Amaro realizou ontem, na unidade Lapa Faustolo, a 13ª edição do Talentos Senac, evento que apresenta os melhores projetos dos alunos das graduações em Design de Moda, com habilitação em Estilismo e em Modelagem, de 2014 e 2015.

Amir Slama

Amir Slama, estilista homenageado do Talentos Senac 2016

Durante o evento, o estilista brasileiro Amir Slama, fundador da Rosa Chá, foi homenageado. “O mercado da moda não é fácil, é preciso se dedicar bastante.  Desejo que todos aqui se desafiem a viver os seus sonhos”, disse Amir aos alunos.

 

Passarela

Logo após a fala do Amir, os melhores trabalhos de conclusão de curso das turmas de Estilismo foram desfilados na passarela, com destaque para a coleção Peru – Dessacralização e Epifania, premiada no Dragão Fashion Brasil, em maio, e a exposição de figurinos dos alunos de Modelagem. “Para o evento, trouxemos os oito looks desfilados no Dragão, um trabalho executado em 48 dias”, explica a estudante Ana Paula Dias.

“O Talentos Senac é um espaço para falar e fazer moda. Aqui identificamos grandes potenciais para o mercado e esse é um momento para dar aos alunos o reconhecimento e o destaque que merecem”, explica Lázaro Eli, coordenador de Estilismo, do Centro Universitário Senac.

Premiação

 

Exposição dos trabalhos de Modelagem no Talentos Senac

Exposição dos trabalhos de Modelagem no Talentos Senac

Nesta edição, Marina Szöllösy e Júlia Peres, eleitas as melhores alunas de estilismo e modelagem respectivamente pelo trabalho Sombras Brancas, receberam uma bolsa de estudos para um curso de verão na Arts University Bournemouth, Inglaterra. A premiação também contemplou as passagens aéreas, patrocinadas pela empresa parceira Lectra, e duas máquinas de costura da Singer.

“O processo de seleção do melhor aluno é extremamente criterioso, pautado na valorização das qualidades dos produtos de moda desenvolvidos na conclusão do curso, mas também na valorização do perfil talentoso, criativo, proativo, empreendedor e comprometido com a qualidade e inovação, características fundamentais e requisitadas pelo mercado de moda contemporâneo”, finaliza Viviane Torres Kozesinski, coordenadora de Modelagem, do Centro Universitário Senac.

 

Fotos: Divulgação/ Senac São Paulo

Comentários

Comentários