Silhuetas vaporosas e tons pastel prevaleceram nas passarelas da haute couture verão 2016, em clima de red carpet

 

Um mês antes do prêmio mais importante do cinema, a semana de alta-costura, prévia do que as estrelas da sétima arte usarão na cerimônia, fecha o balanço com 24 desfiles na cidade luz. Dentre as baixas desta temporada está a Fendi, cuja polêmica sobre o uso de peles em sua estreia na edição anterior apimentou as passarelas.

Donatella Versace abriu a semana com a coleção “Athletic Couture”, exibindo looks sensuais com amarrações feitas por cordas que conferiam sustentação às peças e também criavam fendas para exibir as curvas das modelos, cujos portes aproximam-se dos das “mulheres reais”, evidenciados ainda mais pela modelagem e estampas circulares. “Pensei em mulheres fortes e dinâmicas”, explicou a estilista ao jornal The Guardian.

O romantismo das flores e tons pastel tomaram conta das passarelas, evidenciado nos casacos estruturados em arco da Chanel, acrescentando um efeito visual de casulo ao clássico tailleur da marca, cujas golas arredondadas arrematavam também capas translúcidas bordadas com cristais que conferiam uma aura celestial às modelos.

Associadas às transparências, as flores e cores claras também reinaram nos vestidos de festa da Ellie Saab, estilista da realeza, cujo look de noiva custa US$300 mil, Georges Hobeika e Giambattista Valli, que trouxe novamente o vestido “rosa Rihanna” nesta edição. Já na Schiaparelli, as flores dividem espaço com legumes e aparelhos de louça, estampados nos looks da Maison.

Dior, que ainda não anunciou novo diretor criativo após a saída de Raf Simmons, revisitou seu clássico Bar suit, apresentando a silhueta A em looks para noite e para o dia, com destaque para a região dos ombros, evidenciada a partir de mangas propositalmente caídas ou de vestidos estruturados a partir do decote canoa.

As silhuetas helênicas da Valentino se apresentaram no último dia de desfiles, coroadas por tiaras de cobras e arabescos dourados que envolvem a cintura, em forma de cintos, e os pés descalços das modelos.

Confira a seleção de looks da temporada realizada pelo #ModaInfo:

 

 

Fotos: Agência Fotosite

Fotos: Agência Fotosite

Comentários

Comentários