Feira prevê movimentação de R$20 milhões em negócios e 6 mil visitantes

 

Amuletos e símbolos religiosos presentes na 48ª Bijoias

Amuletos e símbolos religiosos presentes na 48ª Bijoias

Com expectativa de movimentar R$20 milhões em negócios e receber cerca de 6 mil compradores, a Bijoias reuniu entre 2 e 3 de agosto, no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo, 150 expositores de acessórios, entre marcas de bijuterias, bolsas e semijoias, para apresentar as tendências para o Verão 2017.

“O tema mais forte é Doce Fábula, ou novo romântico, que dá o nome à edição. Ele veste a mulher que mistura acessórios delicados com modernos, como o mix de metais com acrílico, muito presente no próximo verão, já que combina bem com o clima da praia”, destaca Vera Masi, idealizadora do evento.

Mistura de materiais como o acrílico em peças coloridas com pegada fun são aposta dos expositores da Bijoias para o Verão 2016

Mistura de materiais como o acrílico em peças coloridas com pegada fun são aposta dos expositores da Bijoias para o Verão 2016

Os emoticons nas bijus dão um toque divertido ao mood da estação, que traz também o artesanato como diferencial criativo. “Nesta edição percebemos um volume grande de peças com imagens religiosas e amuletos, isso é um reflexo da crise política, econômica e social que o país está atravessando, todo mundo está preocupado com o futuro, apegando-se à fé”, afirma Vera.

Ainda sobre o momento de crise e copa, nem sinal da dobradinha verde-amarela nas vitrines da feira. “Sinto que todos estão esgotados sobre este tema, que é muito diferente do momento da Copa, em 2014, quando vendemos bastante peças com referência às cores do Brasil”, finaliza.

 

Mostra Claudia Arbex

A feira também apresentou a exposição que celebra os 15 anos de carreira da designer Claudia Arbex, 39, que conta com 12 maxi body chains criados por ela para as passarelas. “Acredito que o futuro é maxi, os body chains vão aumentar de tamanho, adquirindo estrutura bold para composição de looks poderosos. Penso que a próxima temporada trará muita correntaria”, complementa Claudia, que usou técnicas de moulage para criação de suas peças. Confira a galeria da exposição:

 

 

Fotos: Marcella Ferrari Boscolo/ Foto em destaque: Divulgação Bijoias