Obra é resultado do seu tcc da pós em Criação de Imagem e Styling de Moda do Senac Lapa Faustolo

Considerado por muitos como as molduras do olhar, os óculos possuem uma história intrigante, desde o seu surgimento na antiguidade, enquanto acessório corretivo, até os dias atuais, como sinônimo de sofisticação e autoexpressão. Essa trajetória é narrada pela especialista Natássia Diniz, pós-graduada em Criação de Imagem e Styling de Moda pelo Senac Lapa Faustolo, no livro Moda Eyewear, fruto do seu trabalho de conclusão do curso.

Nele, Natássia também discorre sobre conceitos importantes de consultoria de imagem e visagismo, como formato do rosto e harmonia das cores, associados à assertividade da escolha do acessório, além de informações técnicas sobre as diferentes matérias-primas e suas aplicabilidades, como os óculos específicos para prática de esportes, por exemplo.

Atuando nesse mercado há mais de dez anos, a especialista explica que a ausência do perfil consultivo em profissionais do segmento a motivou a compilar seu conhecimento no livro. “O mercado óptico, de maneira geral, não tem profissionais com formação e conhecimento estético para lidar com o produto”, avalia.

Para adquirir o livro, confira o site da Natássia.

 

Comentários

Comentários