EXPERIÊNCIA PROPORCIONA CONTATO COM PROFISSIONAIS E POSSIBILIDADE DE ANALISAR O RESULTADO DE TODO O TRABALHO QUE ANTECEDE A APRESENTAÇÃO DE UMA COLEÇÃO

Durante a última edição do SPFW, oito alunas da graduação em Design de Moda do Centro Universitário Senac participaram do backstage do João Pimenta, que desfilou com sua marca homônima. Encarregadas de funções diferentes, a turma pode vivenciar algumas etapas da produção, que finalizam essa fase de apresentação da coleção desenvolvida pelo estilista. As cores, as texturas e as tendências traduzidas em produtos foram alguns dos pontos analisados pelas estudantes sobre as peças desfiladas. Ana Carolina Varela, que já está no último semestre do curso, com habilitação em estilismo, destacou a importância dessa conexão com o mercado, porque viu como funciona na prática aquilo que aprendeu ao longo da graduação.

Estiveram na produção do desfile as alunas Ana Carolina Varela, Ana Carolina Alves, Letícia Menezes, Pietra Oliveira e Thais Chaves, que cursam a habilitação em estilismo, e Jussara Costa, Beatriz Chinello e Amanda Costa, que cursam a habilitação em modelagem. Durante o trabalho, Ana Carolina e Pietra puderam analisar a coleção de perto e compartilharam em vídeo os destaques que chamaram a atenção nas peças da marca.

CRIAR, CONSTRUIR, COMUNICAR

Inspirada em Lilith, deusa da mitologia, a coleção de João Pimenta deu visibilidade às mulheres gays. O estilista destacou que o desfile marca um momento de mudança em sua trajetória: “meu trabalho está mais focado na necessidade do outro do que somente na minha vontade de comunicação”, explicou João sobre abrir espaço para questões importantes sem necessariamente criar uma moda específica para cada público. As peças imprimem, então, seu novo jeito de criar, construir e comunicar moda.

João Pimenta fala sobre seu desfile no SPFW n48

Consultor criativo do bacharelado em Design de Moda do Centro Universitário Senac comenta a mudança em seu trabalho e conexão com o novo curso de graduação da instituição.

Publicado por Senac Moda Informação em Terça-feira, 5 de novembro de 2019

Convergente a essa transição no trabalho de João Pimenta está a nova proposta do bacharelado em Design de Moda do Senac São Paulo, com projetos que seguem as trilhas de criação, construção e comunicação, permitindo ao aluno desenvolver um portfólio personalizado. O curso, que será ofertado em 2020, está totalmente reformulado e atende a questões como sustentabilidade, inclusão, inovação, economia criativa e empreendedorismo.

Tatiana Putti, coordenadora da área de moda do Senac São Paulo, falou com o #modainfo sobre a atuação de João Pimenta na consultoria criativa do bacharelado e sobre a proposta de integração dos alunos com o mercado.

Comentários

Comentários