Cultura Inca inspira coleção desfilada no evento, que marca a primeira participação do Senac SP no line-up

O desejo de se conectar com o sagrado presente em cenários paradisíacos do Peru rompendo com os padrões imutáveis da indumentária Inca deu origem à coleção “Peru – Dessacralização e Epifania”, idealizada por alunos do 5º período dos cursos de graduação em Design de Moda do Centro Universitário Senac para o Dragão Fashion Brasil 2016, que aconteceu em Fortaleza em 10/5, com o tema “sangue latino”.

Para tanto, trajes originalmente masculinos foram redesenhados para modelos femininos, assim como as estampas criadas pela equipe, em que materiais como a lã e o acrílico formam padronagens. “A interferência europeia também foi levada em conta no desenvolvimento do projeto, que resultou em oito looks”, revela o aluno Felipe Mendes, que continua, “cada look faz referência a lugares em que o sagrado, muito forte antigamente, continua influenciando o cotidiano das pessoas que ali vivem, como a Cidade de Cuzco, o Parque Nacional de Manu e o Santuário Historórico de Machu Picchu”.

Os tecidos foram produzidos pela Gvallone Têxtil e os acessórios, pela ELLO Jewel, da aluna Eva Laerke Olsen, em intercâmbio no Senac pela faculdade dinamarquesa KEA (Copenhagen School of Design and Technology). A coleção ficou em 2º lugar no concurso promovido pelo DFB.

A coleção abrirá a edição de desfiles Talentos Senac deste ano, que acontecerá no Senac Lapa Faustolo em 10/10. Confira:

 

ESTILO:
Felipe Mendes Coelho – criação das peças e styling do desfile/ direção do projeto
Ana Paula Dias – pesquisa e produção

MODELAGEM:
Luane Nevola Brito – modelagem e confecção das peças
Karoline Terra – modelagem e acabamentos das peças
Elenilce de Lima – confecção das peças.

ACESSÓRIOS:
Eva Laerke Olsen – confecção dos acessórios

 

Fotos: Divulgação/ Dragão Fashion Brasil

Comentários

Comentários