Amarelos, laranjas e tons rosados dão o tom à estação mais quente do ano

 

Luciana Parisi, consultora do #ModaInfo

Luciana Parisi, consultora do #ModaInfo

“As diferentes nuances de amarelo, laranja e os tons rosados que preenchem o céu azul nos instantes em que o sol se põe integram a paleta de cores do próximo verão para o tema Golden Sunset, inspirado no clima alegre de paraísos tropicais como Cuba, Bahia, Jamaica e Caribe”, revela Luciana Parisi, palestrante especialista em cores, tecidos e padronagens do Senac Moda Informação na 47ª edição do evento, que aconteceu em 24/2, no Teatro Cetip, em São Paulo.

A consultora explica que o Golden Sunset é a cara do Brasil e serve de inspiração para estampas, “é o tema que mais reflete o nosso estilo de vida e o gosto pelos festivais de música. Para a estamparia digital, que é característica do nosso mercado, apresenta uma ampla gama de padronagens”, destaca Luciana.

Porém, a cartela não se limita ao frescor dos destinos paradisíacos e traz, em sintonia com o ritmo frenético das metrópoles, o tema Street Connection, em que o preto, o off white e os tons metálicos servem de pano de fundo para a reinterpretação de motivos étnicos da street art, do esporte e da cultura pop dos anos 70 para adornar as peças.

Já a sofisticação do tema Manhattan, o principal para o segmento feminino contemporâneo segundo a consultora, revela a composição dos tons cosméticos com cores vivas e saturadas, como os beges e os cinzas harmonizados com as cores tangerina e azul klein.

“Diferente do mercado internacional, o brasileiro entra de cara em tons vibrantes, por isso apresentamos a cartela de cores já interpretada para o nosso público”, afirma Luciana, que continua, “sabemos que os beges são mais tímidos por aqui, mas se os iluminarmos com cores fortes, o sucesso é garantido”, finaliza.

Comentários

Comentários