Evento reúne pautas contemporâneas para criação e negócios no segmento de moda

Você alimenta a sua criatividade com o quê? Essa é a provocação inicial do #ModaInfo 2018 ed.1, que vai reunir o pessoal em busca de inovação em moda em 5/4, no Centro Cultural B_arco, espaço dedicado à arte contemporânea na região de Pinheiros, para discutir tendências, comportamento e negócios.

Para começar o dia, às 9 horas, a nossa mediadora Angela Valieracoach e headhunter em moda, sobe ao palco para realizar a abertura do evento, chamando na sequência o Talk sobre Omnichannel com Daniel Milaré, diretor de varejo da Amaro, marca de moda feminina que nasceu digital e proporciona experiências físicas aos clientes em seus guide shops, para contar sobre a prática da label de integrar os canais online e offline para gerar uma experiência única aos clientes.

Às 10h20, teremos o Talk sobre Macrotendências Estéticas, guiado pela Iza Dezon, Consultora de Research & Future Insights da Peclers Paris, seguido pelo de Tendências Aplicadas, em que marcas dos segmentos feminino, masculino, infantil e beachwear apresentam os principais direcionamentos criativos para produtos de moda no nosso mercado.

Ao meio-dia, faremos uma pausa para o almoço e, às 13 horas, voltamos com o Talk sobre E-commerce com Daniel Funis, diretor da Farfetch no Brasil, os principais temas da temporada para o segmento fashion, apontado como o que mais cresce em volume de pedidos on-line no Brasil pelo 36º relatório do Webshoppers.

As experiências seguem firme na nossa Mostra de Fashion Films, assinada pelo fotógrafo e diretor de arte Felipe Abe, com performance de Fashion Story com a artista visual Maya Ramos desenhando o conteúdo do evento em forma de estampas, formas e modelos, e uma instalação de cores da temporada.

De olho na necessidade de discutir a responsabilidade social no sistema da moda, teremos uma Resenha sobre Fashionwash, capitaneada pela Joyce Prestes, do Think Eva, e Marina Colerato, do Modefica, que vai trazer o tema apropriação de discursos versus transparência para debate com o público.

Seguindo a agenda, a Arena Nacionais x Internacionais trará a estilista Karin Feller, que além de sua própria marca assina a direção criativa da fast fashion Di Gaspi, além de outros convidados, para contar sua experiência de gestão de marcas com foco no mercado brasileiro e no do exterior.

A partir daí, teremos um Talk sobre Co-branding com Wolf Menke, idealizador da plataforma de cowork House of All, que acontece simultaneamente às mentorias de construção de pesquisa para desenvolvimento de produto de moda com docentes do Senac São Paulo.

Para fechar, às 16 horas teremos um Talk sobre Diversidade com a galera do Coletivo Mooc na criação de imagem de moda, “stylists, produtores e demais profissionais da moda constroem imagens, direta ou indiretamente. Somos responsáveis pelos padrões sociais construídos a partir dessas imagens que criamos e disseminamos. A questão da diversidade é urgente e necessária. Precisamos promover uma transformação estrutural de modelos mentais que reflitam na prática do fazer moda”, reflete Nathalia Anjos, coordenadora de conteúdo do Senac Moda Informação.

Confira a agenda do dia e garanta sua vaga no site do Senac SP

Programação:

8h –Credenciamento

9h – Abertura

9h20 – Talk Omnichannel com Daniel Milaré da Amaro

10h20 – Talk Macrotendências com Iza Dezon, da Peclers Paris

11h – Talk Tendências Aplicadas:

Feminino e Moda Praia, com Pérola Corazza,

Infantil, com Mauricio Fernando Fernandes, Consultor Especialista em Design Emocional

12h – Foodpark

13hTalk E-commerce com Daniel Funis, diretor da Farfetch Brasil

14h – Resenha Fashionwash: Apropriação de discursos X Transparência – com Joyce Prestes, do Think Eva, e Marina Colerato, do Modefica

15h – Arena Nacionais X internacionais com Karin Feller, da Di Gaspi

16h – Mentorias Simultâneas de 15 min para pessoas com projetos na área de moda ou afins: 

  • Construção de pesquisa para o desenvolvimento de produto de moda, com Samantha Pereira e Monayna Pinheiro, docentes de moda do Senac Lapa Faustolo e Senac Penha
  • Tecnologia aplicada no ponto de venda, com Juliana Sampaio, docente do Senac Lapa Faustolo

16h – Talk Co-branding com Wolf Menke da House of All

16h30 – Talk Diversidade com Coletivo Mooc

O dia todo: Galeria de Sensações, com mostra de Fashion Films assinada pelo fotógrafo e diretor de arte Felipe Abe, além da performance de Fashion Story com a artista visual Maya Ramos, desenhando o conteúdo do evento em forma de estampas, formas e modelos, e uma instalação de cores da temporada.

 

Imagem: Divulgação

Comentários

Comentários