Beleza gótica foi destaque durante a semana de moda novaiorquina que apresenta as coleções do inverno 16/17

 

 

Tendência apresentada nas passarelas da NYFW inverno 16/17, a volta do batom preto, acompanhado ou não de make da mesma cor nos olhos, inspira cuidados na aplicação, “o mais importante na escolha do batom é avaliar se ele pigmenta bem e se possui boa duração”, avalia Cléber Alves, docente do curso livre de Maquiador, do Senac Lapa Faustolo.

Segundo o profissional, a cor funciona em todos os tons de pele está permitida para qualquer ocasião, desde que combine com o estilo da mulher que o use. “Não dá mais para limitar a maquiagem por regras, hoje temos a oportunidade de experimentar bastante e acrescentar informação ao nosso estilo pessoal também por meio da maquiagem”, pondera Cléber.

Contudo, a cor forte reserva algumas armadilhas às que o elegem para arrematar o look, confira três dicas do especialista para garantir um visual perfeito:

  • A pigmentação é o ponto-chave da make. Escolha um batom com excelente pigmentação e delineie os lábios com lápis (de boca ou de olhos) na mesma cor antes de aplicá-lo. Assim, você garante maior preenchimento e fixação do produto, além de uma definição mais bonita dos lábios.
  •  O batom pode roubar a cena da produção caso a pele não esteja preparada adequadamente. Prepare a pele e os olhos, traçando ao menos um delineado que os destaque junto à boca, harmonizando a composição da make.
  • A versão mate do batom é a melhor pedida para criar novas opções para o “pretinho básico” e acrescentar texturas, como pigmentos metalizados, perfeitos para um leve degradê, ou gloss para um efeito molhado.

Quase preto

O profissional revela que a moda de batons escuros, como o Marsala, já caiu no gosto das brasileiras. “Hoje, há batons cor de vinho tão escuros que chegam a lembrar o preto e fazem muito sucesso até mesmo entre as noivas, o resultado é incrível”, garante Cléber, que avalia que são eles, e não o preto, que vão virar febre por aqui “os tons de vinho são muito sensuais e poderosos, assim como a mulher brasileira. Já o preto se manterá como um ícone de estilo”, finaliza.

Confira a seleção de looks dark da NYFW realizada pelo #ModaInfo e inspire-se:

 

Fotos: Agência Fotosite

Comentários

Comentários