Livro Moda sob Medida valoriza a diversidade da mulher brasileira

A diversidade da beleza da mulher brasileira é o foco do livro Moda sob Medida, escrito pelas jornalistas e consultoras de moda Danielle Ferraz e Penha Moraes e publicado pela Editora Senac SP.

Nele, a aceitação do próprio corpo é o ponto de partida para o reconhecimento do estilo pessoal e utilização da linguagem da moda a favor da autoexpressão. Assim, sete mulheres de biótipos diferentes estampam suas páginas com dicas de produção de looks.

Além das já esperadas dicas de consultoria de imagem, como harmonização de cores e escolha assertiva de looks para cada ocasião, entram em pauta questões contemporâneas da moda, como o consumo consciente e cuidados com a conservação das roupas.

Há também um cuidadoso trabalho de pesquisa das autoras sobre a origem histórica de acessórios coringa no guarda-roupa, como bolsas e sapatos, chapéus e bijoux.

“Nosso desejo desde a idealização do livro era que as mulheres pudessem se enxergar em cada página. Sentirem-se representadas em toda a diversidade de corpos e tipos que temos em nosso país. E, sobretudo, entenderem que a beleza e o estilo estão muito além de números sejam eles relacionados ao manequim de cada uma ou à idade. Procuramos trazer à tona essa reflexão no livro e, ao mesmo tempo, esclarecer todas aquelas dúvidas que rondam a cabeça da maioria das mulheres a cada vez que abrem o guarda-roupa”, afirmam as autoras.

Para adquirir o livro, acesse o site da editora Senac SP.

Imagem em destaque: Editora Senac São Paulo

Comentários

Comentários