Marcos Hiller, da True Stories, traz insights sobre as novas conexões do marketing com as pessoas

 

Estimulado cada vez mais pela informação que recebe em tempo real em seu smartphone, o consumidor veio estreitando seu relacionamento com as marcas de tal forma nos últimos anos que, hoje, quando se engaja em alguma campanha e a compartilha em sua rede social, assume tanto a posição de público-alvo como a de cocriador do conteúdo.

Marcos Hiller, da True Stories

“O consumidor está mais atento aos valores das marcas com que se relaciona para saber se vai dar um match”, avalia Marcos Hiller, diretor da True Stories e presença confirmada no Talk sobre Comportamento do Consumidor do Senac Moda Informação 2.18.

Mestre em ciências do consumo, Marcos também é autor dos livros Branding e ONdivíduos, além da série Walk, por conta da qual já percorreu Nova Iorque e Abu Dahbi em busca de insights sobre como o consumo decodifica o lifestyle. “Apesar de o consumo ser mais associado ao ato da compra, ele funciona como uma bússola para entendermos quem as pessoas são”, avalia ele, que adianta dois pontos do seu talk pra gente:

Ressignificar é preciso

Assim, em tempos de crise – social, econômica e ética -, vemos cada vez mais marcas levantando bandeiras para comunicar aos quatro ventos seu verdadeiro potencial de transformação no mundo, uma resposta do mercado à necessidade de identificação de propósito da geração Y, que, sem dúvida, tem influenciado a forma como a sociedade inteira interage com o que consome.

Não por acaso, o meio publicitário tem trabalhado pesado no reposicionamento de alguns dos principais players do consumo, como os segmentos de bebidas, automóveis e, claro, o da moda, para bem longe da reprodução dos esteriótipos em busca da tão sonhada empatia com o público-alvo.

 

Foco na coerência

No meio fashion, o especialista aponta o florescimento da diversidade e da sustentabilidade como dois importantes novos pontos de conexão com o público, uma tendência apontada no #ModaInfo 1.18 que promete se sobrepor à tradicional ostentação no meio da moda por bastante tempo.

Para quem vai participar do seu talk no #ModaInfo 2.18, Marcos adianta o exercício de trocar ideias sobre como o propósito da sua marca impacta no seu fazer diário. “Considerar a pluralidade do nosso público nos faz estender o olhar para além do que é considerado mainstream para ser realmente inovador”, finaliza.

Confira a programação completa do #ModaInfo 2.18 e participe:

04out09:0017:00Senac Moda Informação 2.1809:00 - 17:00 Mundo Pensante

 

 

Imagem em destaque: Getty Images

Comentários

Comentários