Prêmio inclui curso de aperfeiçoamento no segmento em Milão

 

Fundada há três anos pela jornalista Marcela Lis, a ABPS (Associação Brasil Plus Size) anunciou que está recebendo pré-inscrições até 7/7 para seu primeiro concurso no segmento, com o objetivo de eleger projetos de estudantes de moda dos níveis técnico e superior para o público plus.

Nomeado Talentos Brasil Plus Size, o concurso propõe que os estudantes desenvolvam uma coleção de moda com tema livre, composta por 8 looks comerciais e 1 look conceitual.

Para se pré-inscrever, o participante deverá entrar no hotsite do concurso, baixar seu edital e projeto técnico para então realizar a pré-inscrição por meio do formulário eletrônico.

A primeira etapa da seleção acontecerá entre 26 e 30/8 com o recebimento dos croquis via correio para a ABPS, cuja comissão selecionará 12 participantes que deverão produzir as roupas em tamanhos 48, 52 ou 56 para chegar à final.

“Queremos motivar a criação para o mercado, formar um banco de talentos e destacar o mercado como produtor de moda”, conclui Marcela.

Como prêmio, o vencedor do concurso poderá escolher entre duas opções de premiação oferecida pela ABPS em parceria com a escola Fashion For Future, baseada em Milão, sendo eles:

1. Um curso Fashion Express com carga horária de 36 horas de atividades acompanhadas em Milão para imersão total na cultura de moda italiana
contemporânea. Valor médio do curso: 1500 euros

2. Uma semana de orientação de TCC com foco em moda plus size em Milão para auxiliar no desenvolvimento do projeto, escolha do tema e elaboração do protótipo. Valor médio do curso: 1000 euros

O edital e o projeto técnico estão disponíveis no link bit.ly/tbmps19

 

Comentários

Comentários