Cartela segue influenciada pelo duo rosa e azul

Apesar do verde-amarelado Greenery ter sido apontado pela Pantone como a cor de 2017, é a dupla de cores Rosa Quartzo e Serenity do ano anterior que continua em alta no mercado, chegando com tudo ao Verão 2018, como explica a consultora de moda Luciana Parisi, que chama a atenção para a evolução das tonalidades para a próxima temporada.

“Ultimamente, a moda tem trabalhado com famílias de cor e não mais com um tom específico. No caso dessas cores, temos observado a ampliação das duas gamas, como o Millenial Pink, que puxa um pouco mais pro nude”, afirma.

A espacialista segue explicando que a forte presença do denim também influencia os tons de índigo na cartela do verão 2018, com especial atenção para o Nicoll Blue, uma homenagem ao designer Richard Nicoll, falecido nesse ano.

Na sequência, Luciana aponta nuances de bege e cáqui. “Para o fim do ano, não podemos esquecer dos incontornáveis branco, amarelo e vermelhos, desde os alaranjados até o tom de rubi, além do prata e dourado, que deixam os looks cool e glamurosos”, finaliza.

Dá uma olhada na seleção de looks realizada pelo #ModaInfo para você se inspirar:

Amarelo

Azul

Bege e Cáqui

Prata e dourado

Rosa e nude

Comentários

Comentários