Oficinas, workshops e palestras compõem o evento, que acontece em toda a rede em 18/8

 

Mais uma edição do Casa Aberta está chegando! O evento é anual e mobiliza toda a rede do Senac São Paulo com programação gratuita para a comunidade.

Em ritmo de aquecimento para a maratona deste ano, programada para o dia 18/8, a gente selecionou algumas das principais experiências voltadas à área de moda. Olha só:

 

Senac Americana
Exposição: Barbies – a roupa no século 20
Data: 18/08/2018
Horário: 10:00 às 16:00

 

Senac Barretos

Exposição: O Glamour e a Beleza das Rainhas do Rodeio
Data: 18/08/2018
Horário: 10:00 às 16:00

 

Senac Lapa Faustolo

Talk: Maquiagem com Rodrigo Costa

Data: 18/08/2018
Horário: 10:00 às 11:00
No Casa Aberta, o maquiador estará no Senac Lapa Faustolo para um talk sobre maquiagem e compartilhar o que é tendência, sua trajetória profissional, algumas técnicas e truques que utiliza em seu trabalho. Na ocasião, também fará uma breve demonstração ao vivo.
Talk: Moda, Beleza e Diversidade com Karol Conka
Data: 18/08/2018
Horário: 11:00 às 12:30
Karol estará no Casa Aberta, no Senac Lapa Faustolo, para um papo sobre moda, beleza e diversidade, além de dividir com o público sua trajetória, as mudanças de visual e sua relação com o universo da moda e da beleza.
A apresentação será mediada pelo docente e especialista em Criação de Imagem e Styling de Moda Wellington Mendes.
Talk: Styling com Rodrigo Polack
Data: 18/08/2018
Horário: 13:30 às 14:30

Responsável pela mudança de estilo da cantora Ludmilla, o stylist Rodrigo Polack, que é também um dos apresentadores do programa 5 Looks, no Discovery Home & Health, estará no Senac Lapa Faustolo para o evento Casa Aberta. Ele comandará um talk sobre styling, sobre sua trajetória profissional e mostrará o trabalho que tem desenvolvido com várias celebridades como Hugo Gloss, Gaby Amarantos e a cantora Claudia Leitte no clipe ‘Baldin de Gelo’.
Com os artistas, Rodrigo pensa os looks que melhor funcionam em diversas ocasiões, depois de entender a personalidade e o lifestyle do cliente e do que ele gosta ou não. O trabalho exige sintonia e liberdade entre os dois.

 

Senac Limeira

 

Exposição: Brechó 25
Data: 18/08/2018
Horário: 10:00 às 16:00
O Brechó 25 é uma exposição desenvolvida pelas alunas do curso Técnico em Produção de Moda. O projeto tem o objetivo de conscientizar o público sobre sustentabilidade, troca e compra consciente, respeito às diferentes realidades financeiras, através da inclusão fashion e o entendimento de prolongar a vida útil das roupas. O desenvolvimento da atividade será baseado em técnicas de visual merchandising  possibilitando a ambientação de um espaço de estudo em uma verdadeira loja sustentável.

 

Senac Mogi Guaçu

Painel: Consumo Consciente
Data: 18/08/2018
Horário: 11:00 às 12:00

Foi se o tempo que a visão eco-friendly estava ligada unicamente ao modo de produção consciente. A moda e o comportamento tomam novos caminhos, onde a demanda por um produto sustentável tem que ter apelo de moda, visual fashion, e ainda somar tecnologia de ponta. Para discutir este cenário, será promovido um painel de debate com o tema Consumo Consciente. Entre os profissionais que estarão presentes, além do gestor de marketing e educador que fará a mediação do painel: Tiago Trindade; o painel vai reunir também a docente de moda e consultora de imagem pessoal Nayara Fadel e dois empresários que estão trabalhando na outra extremidade do consumo, provendo produtos por meio de fabricação consciente para o público.

 

Senac Penha 

Workshop: Moda e Carreira
Data: 18/08/2018
Horário: 10:00 às 12:00
Preço: Participação gratuita.

Este workshop abordará de maneira expositiva e dialógica as oportunidades no mercado de moda. Passando pelas áreas de planejamento, gestão, criação e comunicação de moda e as possibilidades em cada um destes departamentos.

 

Oficina: Customização de Camisetas
Data: 18/08/2018
Horário: 13:00 às 14:30

Aquela camiseta básica e discreta do guarda-roupa pode se tornar uma linda peça exclusiva. Na oficina, o público irá aprender a customizar as camisetas por meio de técnicas que utilizam pedrarias, chatons e paetês.

 

Workshop: Moda e Sustentabilidade – ações para o futuro
Data: 18/08/2018
Horário: 14:00 às 16:00

A indústria têxtil é uma das indústrias mais poluentes no mundo. A confecção de seus produtos produz um grande impacto ambiental e social. A moda sempre se apresentou guiada por tendências e todas elas têm uma vida útil muito curta e se renovam a cada coleção. A atividade propõe uma reflexão sobre os novos caminhos da moda relacionados a sustentabilidade.

 

Senac Piracicaba

Exposição: Ugo Castellana: Costurando Memórias
Data: 18/08/2018
Horário: 10:00 às 16:00

A exposição Ugo Castellana: Costurando Memórias é composta por 20 looks desenvolvidos pelo estilista italiano durante sua carreira profissional. Este acervo foi doado pelo mesmo, fazendo parte do acervo da Modateca do Centro Universitário Senac Santo Amaro. No Casa Aberta estarão disponiveis 10 looks para visitação.

 

Senac São Bernardo do Campo

Atendimento: Consultoria de Imagem
Data: 18/08/2018
Horário: 14:00 às 15:00
Alunas formadas no curso de Consultoria de Imagem farão um atendimento personalizado para os participantes tirarem suas dúvidas sobre moda.

 
 
Confira a agenda completa do Casa Aberta 2018 e programe-se!

Casa Aberta 2018 – Senac Lapa Faustolo

 

Comentários

Comentários