O evento, que acontecia como desfile e mesa redonda, estreou este ano como premiação para as marcas de moda e beleza adeptas de práticas conscientes em toda a cadeia produtiva

 

Aconteceu em 25/11, em São Paulo, a primeira edição do prêmio EcoEra, criado pela consultora Chiara Gadaletta em parceria com o Sistema B, movimento global que já certificou mais de 1400 empresas em mais de 100 países, para premiar empresas de moda e beleza que implementam práticas sustentáveis em sua produção.

Dividido em três categorias – planeta, pessoas e EcoEra – o prêmio apresentou indicadores inéditos para a indústria dentro da temática socioambiental. Baseado em quatro pilares, as empresas inscritas foram analisadas no que diz respeito à atuação no meio ambiente, na comunidade, junto aos funcionários e governança.

Para o processo de avaliação das empresas, o Prêmio contou com o apoio do Sistema B, que aplicou sua ferramenta, apoiada em métricas e indicadores, para a análise dos resultados de impacto socioambientais das empresas participantes.

Participaram da cerimônia os convidados Fafá de Belém, Alex Atala, Costanza Pascolato, Lilian Pacce, Daniela Falcão, Alice Ferraz, Vanessa Rozan, além de representantes das empresas participantes.

Os vencedores foram:

Categoria Planeta
Pequenas empresas: Etno Botânica
Grandes empresas: Grupo Lunelli

Categoria Pessoas
Pequenas empresas: Catarina Mina
Grandes empresas: Reserva

Categoria EcoEra
Pequenas empresas: Insecta Shoes
Grandes empresas: Dudalina S.A.

Veja quem marcou presença no evento:

[envira-gallery id=”3120″]

Fotos: Cleiby Trevisan