Romântica, feminista, clássica e descolada. Entenda mais sobre os perfis que estão no radar das marcas de moda

 

De olho nas tendências de comportamento, a equipe do #ModaInfo elegeu quatro principais personas para a temporada de moda nacional, que trouxe elementos do conforto, indo do clássico ao activewear, além do sexy, marca registrada da brasileira que dessa vez traduz tanto a feminilidade na silhueta quanto o discurso do empoderamento feminino.

Apesar da previsão das tendências de moda começarem até cinco anos antes, quando as cores começam a ser definidas pela indústria, para desdobrarem-se depois nas coleções com os must have da estação, o acesso democrático às informações impulsiona a diversidade de estilos, em ciclos ora mais longos, ora mais curtos.

“Mais importante do que os destaques das passarelas, é a leitura do público-alvo por parte das marcas. A calça jogging ganha um ar clássico se feita em veludo, assim como os tênis, que surgem em versões sofisticadas para ambientes formais”, explica Guilherme Diniz, estilista e docente do Senac Lapa Faustolo.

Como explicou Luciana Parisi durante o último Senac Moda Informação, em 28/3, nem tudo que está na moda vai interessar ao público da sua marca, já que estamos falando de produtos diferentes para pessoas diferentes. Por isso, é fundamental estar em sintonia com seus valores, desejos e aspirações, tendo em mente também, que a continuidade exige tanta inovação quanto a novidade.

Confira os guarda-roupa cápsula desenvolvidas pelo #ModaInfo:

 

Avec ellegance

Clássico, o guarda-roupa dessa mulher mescla peças de alfaiataria ao sportswear. Atenção especial para os tecidos, que devem ser bem estruturados para garantir o caimento perfeito. A modelagem é importantíssima para garantir a sofisticação dos looks, mais soltinhos, com pegada minimalista.

Avec Ellegance

Sissa, Uma, Cotton Project, Ellus, A. Niemeyer e Adriano Martin

 

Meu corpo, minhas regras

Empoderada, provar de tudo é para essa mulher uma questão de atitude! Usa e abusa de peças sensuais, é hedonista e deseja agradar a si mesma em primeiro lugar. O desejo de autoexpressão também aparece na releitura de looks esportivos com informação de moda.

Meu corpo, minhas regras

PatBo, Lab, Isabela Capeto, Apartamento 03, Animale e À La Garçonne

 

Globe Trotter

A mulher que desempenha diversos papeis diariamente precisa de looks que deem conta do recado. Logo, o conforto é o ponto de partida para produzir um guarda-roupa mais leve e funcional, sem abrir mão de peças-chave impactantes para ocasiões especiais.

do trabalho à balada

Ellus 2nd Floor, Beira, Animale, A. Niemeyer, Amapô e À La Garçonne

 

 

Glamurosa

Atenta às tendências de moda em alta no circuito fashion internacional, essa mulher possui os must have da estação em seu guarda-roupa e gosta dos looks de efeito.

Puro Glamour

Isabela Capeto, Apartamento 03, GIG Couture, Fabiana Milazzo, Ellus e Alexandrine

 

Fotos: Agência Fotosite

Comentários

Comentários