Fique por dentro dos hits da estação mais quente do ano e prepare-se

O ano de 2016 mal começou e a indústria da moda já pensa nas coleções para o verão 2017. Peças com pegada artesanal, como aplicação de patches, bordados e crochê, vêm com tudo, junto às estampas com motivos tropicais, como coqueiros e frutas, além de saias e calças com cintura alta.

Calças pantacourt, saias midi e vestidos plissados estarão em alta, assim como camisetas long line, com pegada streetwear, cujo comprimento maior inova nas proporções dos looks masculinos.

Conheça os temas da estação:

Golden Sunset: A fauna e a flora do clima tropical do Brasil e de outros destinos paradisíacos, como Caribe, Cuba e Jamaica inspiram estampas vibrantes para este tema, cujas peças propõem conforto e sensualidade, como shorts, tops curtos, blusas com decote ombro a ombro, maxicamisas e macaquinhos.

Manhattan: Os anos 90 marcam o lifestyle deste tema urbano, em que padronagens geométricas e o minimalismo vêm com força. Vestidos plissados, peças com design esportivo, modelagem de lingerie e alfaiataria aparecem em tecidos como cetim, seda, sarja e algodão com elastano.

Street Connection: A cultura pop originária dos agitos e movimentos de rua faz ligações entre o mundo do rock, da música eletrônica e do hip-hop e, num futurismo Blade Runner, abre espaço para o convívio entre a sensualidade “soft porn” e o flerte com o retrô dos anos 1950 e 1960.

Vestidos e saias curtas, calça cenoura, calça skinny, corpete justo estilo modelador, camiseta e regata long line, short e macacão são destaque deste tema.

 

Confira a seleção do #ModaInfo com as 10 peças-chave para o próximo verão e galeria de looks:

1. Camisetas long line – provenientes do streetwear, o comprimento amplo alonga as proporções dos looks masculinos e femininos.

2. Calças pantacourt – “A pantacourt é a principal peça da estação para a mulher contemporânea”, afirma Camila Toledo, palestrante do Senac Moda Informação. A cintura é mais alta, próxima da linha da cintura natural da mulher, e deixa os tornozelos à mostra.

3. Calçados com salto plataforma – Plataformas de todas as alturas, como flatforms, anabelas e meia-pata, predominam na estação com solado de borracha, liso ou tratorado, em uma só cor ou sanduíche de cores ou materiais.

4. Bolsas com alças de corrente – Bolsas em couro verdadeiro e sintético, camurça ou tecidos planos ganham alças com correntes douradas ou prateadas. “Podemos mesclar metais dourados e prateados, a palavra de ordem da estação é justamente misturar”, confirma Beth Salles especialista em acessórios do #ModaInfo

5. Decote ombro a ombro – Confirmado como tendência do verão 2016, o decote que deixa o colo à mostra segue firme para o ano que vem. Também conhecido como “ciganinha”, o modelo não se restringirá ao look gipsy, aparecendo também em tecidos planos como cambraia e linho, por exemplo.

6. Jeans com texturas- As texturas, em especial os patches, estarão em alta, junto a outras referências artesanais do folk. A cintura das calças e saias está mais alta e as modelagens skynny, boyish e flare continuam presentes.

7. Saias midi – A saia midi volta no verão para a mulher contemporânea, principalmente com bolsos e rodada. “A possibilidade do bolso faca vai influenciar a postura da mulher, quando ela põe as mãos nos bolsos, sua coluna fica ereta, além disso, a saia rodada delineia sua silhueta”, explica Camila.

8. Vestidos com duas fendas – Fazendo referência às camisolas, os modelos vêm em comprimento longo com fendas até os joelhos.

9. Vestidos e saias plissados – Os plissados continuam, porém, com mix de duas ou três cores, na dobradinha de tons cosméticos com cores saturadas, como o tema Manhattan sugere.

10. Vestidos trapézio – Os vestidos trapézio, ou linha A, ícone dos anos 60, vêm com tudo no tema Mahnhattan.

 

 

Fotos: Agência Fotosite

Comentários

Comentários