Funcionalidade e qualidade de vida casam os segmentos

 

Há tempos que os looks athleisure acompanham as pessoas para além da hora da academia, marcando presença no ambiente de trabalho e até mesmo em festas. Basta olhar ao redor para contar a quantidade de calças legging, agasalhos e tênis invadindo diferentes dress codes no dia a dia.

Essa tendência, também chamada de fitness couture, vem flertando com a moda por meio de colaborações bem-sucedidas entre estilistas de renome e marcas esportivas de peso, como a parceria entre Ricardo Tisci e a Nike, e agora chega ao jeanswear, agregando a um dos segmentos mais pop do planeta benefícios como proteção UV, infravermelho e proteção bacteriana.

“Antigamente, a mensagem de juventude do jeans era o maior apelo para o seu consumo, hoje em dia, a qualidade de vida refletida nos efeitos bioativos agregados ao denim é percebida como um diferencial”, avalia Mario Viana, diretor da consultoria M360, no Denim Meeting, realizado hoje no Anhembi.

Mario entende o amadurecimento do jeanswear, que hoje oferta mais resistência e aconchego para aguentar o dia todo, como um momento propício para esse encontro com os artigos esportivos. “As pessoas continuam desejando roupas belas, porém estão mais atentas à tecnologia, conforto e funcionalidade”, acredita.

Neymar Jr para Replay

Neymar Jr para Replay

Vale lembrar das iniciativas nacionais no “activejeans“, como as linhas Extreme Power, da Colcci, e a Coke Moving, da Coca Cola Clothing, lançadas ano passado, que promovem a flexibilidade e o conforto para os denim lovers, além da campanha estrelada por Neymar Jr. para a italiana Replay.

As Olimpíadas de Tóquio, em 2020, também devem aquecer ainda mais essa tendência, como ressaltou Maurício Lobo na Arena Denim do último #ModaInfo. “A terra do sol nascente se destaca no denim pelos processos artesanais de confecção, o decorativismo, as sobreposições e as formas amplas”, explica o especialista, que colocou no radar a pesquisa que a Nike está fazendo por lá para desenvolver o tênis da delegação norte-americana no tecido para a próxima temporada de jogos, “muitas marcas seguirão essa tendência”, avalia.

Confira mais tendências para o Jeanswear destacadas no #Modainfo 2017 ed.1: https://goo.gl/TueBjI

 

 

Comentários

Comentários