Fashion show exibe os melhores trabalhos de conclusão dos cursos de graduação em moda do Senac São Paulo

Dia 28/10 será bastante movimentado na rede Senac São Paulo! Além do evento Casa Aberta, que promove atividades práticas para cursos livres e técnicos em todas as unidades da instituição, acontecerá a primeira edição do Festival Vida Universitária no campus Santo Amaro, uma oportunidade dos vestibulandos experimentarem um pouco de diferentes cursos e possibilidades de carreira em meio à troca de ideias.

No campus Santo Amaro, ao meio-dia, haverá mais uma edição do desfile Talentos Senac, que anualmente apresenta os melhores trabalhos de conclusão das graduações em moda da instituição, avaliados por um júri composto por estilistas, modelistas, jornalistas, empresários e stylists do mercado.

Além do fashion show, os visitantes do festival vão conferir dois looks inéditos da coleção CavaLove, desenvolvida pela estilista Thais Gusmão em parceria com 20 estudantes de moda do Senac para a Cavalera, a ser lançada pela marca ano que vem. Oficinas de criação de moda também acontecem no dia.

Antes disso, às 9h30, os youtubers Cid, do blog Não Salvo e Ariane e Jéssica, do Indiretas do Bem abrirão o festival com professores no Campus Santo Amaro com um painel sobre escolhas profissionais, em que falarão sobre carreiras do futuro, mundo conectado, fazer o que gosta e realização profissional e pessoal.

Mais destaques

As atividades do Festival Vida Universitária envolvem todos os cursos ofertados pelo campus universitário Senac Santo Amaro, confira as principais ações:

Arquitetura e Urbanismo: bate-papo O Arquiteto e a produção do espaço; oficinas Construindo espaços e de mobiliário de papelão; workshop Exploradores urbanos – desenhando os espaços do campus.

Design Digital: bate-papo sobre as diferenças entre os cursos de design e publicidade e propaganda; workshop Computação física para construção de interfaces digitais; atividades no Espaço Apple, um dos mais modernos e completos laboratórios de tecnologia do Centro Universitário Senac.

Design Gráfico e Publicidade e Propaganda: palestra sobre a diferença entre estas áreas; oficina de modelagem 3D; atividades com a realidade virtual; apresentação da agência de notícias Senac em Movimento, criada por alunos e professores.

Engenharia: oficinas de Lego; produção de um modelo de avião; impressão 3D de manufatura aditiva.

Estética e Cosmética: palestra Padrões de beleza – sarados de verdade; oficinas de avaliação da pele e de hidratação e oleosidade com SkinUp.

Gastronomia: oficinas Recheie e decore o seu cupcake, O mundo dos coquetéis e Cozinha Asiática; Cine degustação com o filme Chef, com experimentação de receitas.

Gestão de Tecnologia da Informação: palestra sobre as diferenças entre as áreas de TI e atividades de um gestor de TI usando virtualização.

Hotelaria: workshops O que tem no frigobar?, Como arrumar uma mala de viagem, e Personal organizer – como organizar o seu armário.

Jogos Digitais: palestra sobre as diferenças entre as áreas de TI; oficina de Board-Game, ferramenta Unity 3D; exposição Jogos analógicos e bate-papo com Julia Yamamoto e Matheus – Mercado indie de games em São Paulo.

Moda: Talentos Senac, apresentação de pílulas da coleção CavaLove, e realização de oficinas de ilustração de moda e de modelagem criativa.

Sistemas de Informação: oficinas Hackeando a internet: conceitos de desenvolvimento web e Internet das coisas: controle sua casa pela web.

A programação completa do evento está disponível no hotsite do Festival. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Por isso, é preciso fazer inscrições antecipadamente.

Foto: divulgação

Comentários

Comentários