Normcore, utilitarismo e gender-bender dão o tom à temporada masculina de Londres

 

Entre 9 e 12 de junho, a 5ª edição da Semana de Moda Masculina de Londres trouxe marcas estabelecidas no mercado global, como Topman, Chalayan e Viviene Westwood, além de novos nomes para apresentar os lançamentos da estação mais quente do ano.

A Burberry, que desde o ano passado desfila apenas na semana feminina, participou da ação promovendo um café da manhã. Outra baixa sentida na passarela é a de J.W. Anderson, que agora se apresenta na Pitti Uomo, em Florença.

No sentido de continuidade do que se viu na temporada anterior, a simplicidade e o conforto do normcore prevaleceram na Semana, junto à pegada utilitária de parkas, macacões e casacos de nylon com maxibolsos de looks despojados que chamam à atenção para a sofisticação da modelagem

Craig Green, eleito estilista de moda masculina do ano pelo Fashion Awards, trouxe mais uma vez à passarela suas pesquisas sobre utilitarismo, abrindo o desfile com estandartes que mais pareciam abrir uma expedição rumo ao paraíso, estampado em ponchos na forma de coqueiros e pássaros.

Ícones da história da moda, como a figura da rainha Elizabeth I foram relidas por Charles Jeffrey Loverboy como um grande canvas, o que resultou em estampas naïf desenhadas tanto nos looks gender-bender quanto nos corpos dos modelos, com destaque para as lagostas no vestido de noiva, numa clara menção ao traço surrealista da estilista italiana Elsa Schiaparelli.

Já a eterna rainha do punk, Vivienne Westwood fez uma excursão ao fim do mundo, atando latinhas e garrafas de plástico às meias-arrastão dos modelos, num desfile performático que marcou seu apoio ao político Jeremy Corbin, líder do partido trabalhista, o qual ganhou força popular após a derrota da primeira-ministra Theresa May, rival conservadora, nas eleições antecipadas do parlamento britânico.

Confira os destaques da London Fashion Week Men’s selecionados pelo #ModaInfo:

Colorblocking

 

Gender-Bender

 

Jeanswear

Minishorts

Oversized

Sportswear

Tons Pastel

 

Utilitarismo

 

Tecidos Laminados

 

 

Sandálias e Tênis

 

 

Fotos: Agência Fotosite

 

 

Comentários

Comentários