Num mundo cada vez mais conectado, imerso na ansiedade do FOMO*, quem tem crítica é rei

Izabel Dezon/ Foto: Leo Lemos

Iza Dezon/ Foto: Leo Lemos

Que as redes sociais encurtaram as distâncias entre as pessoas e a informação, todo mundo já sabe, mas nem por isso decodificar as macrotendências de comportamento ficou mais fácil. Em tempos de fake news e era da pós-verdade, a arte de separar o joio do trigo na curadoria de conteúdo é cada vez mais valorizada no mercado.

“Apesar de hoje toda a informação estar disponível, poucos são os que conseguem editá-la em conteúdo relevante para construção da imagem da sua marca, o que é cada vez mais indispensável diante da abundância de oferta de moda”, reflete a consultora de tendências Iza Dezon, da filial brasileira do bureau de moda Peclers Paris durante entrevista com o #ModaInfo.

Mestre em gestão de marcas de luxo com passagens pela Prada e Moncler, Iza participa da próxima edição do Senac Moda Informação com o Talk sobre Macrotendências Estéticas, em que vai discorrer sobre as principais direções criativas da temporada. “As macrotendências vêm para abrir o olhar das pessoas sobre o que está acontecendo no mundo, retirando-as do fazer cotidiano das entregas de produto. São um estímulo à criatividade”, explica.

Dentre a pauta do talk, a especialista destaca temas como a redefinição do masculino, a aproximação do homem com a natureza por meio da tecnologia e os movimentos de aceitação do próprio corpo, em voga no meio fashion contemporâneo.

“O ideal de beleza está em fase de desconstrução e, para entendê-lo, é preciso descolonizar o pensamento dos modelos convencionais”, alerta Iza, no ano em que, pela primeira vez, o índice global de consumo de itens de moda deverá ser maior no oriente e demais economias emergentes do que na Europa e Estados Unidos, segundo o dossiê do portal Business of Fashion.

Para tanto, uma dica da especialista para os participantes do próximo #ModaInfo é a produção de conteúdo próprio, “fazer as próprias fotos, consultar livros e ir pra rua continua sendo importante, mesmo com tanta informação já apurada por aí. A criação do produto de moda é consequência disso tudo”, finaliza.

Quer fazer mais perguntas pra Iza? Antecipe por aqui e ela responderá durante o próximo #ModaInfo!

Participe do Senac Moda Informação 1.18

 

*F.O.M.O. (fear of missing out, em português, medo de estar perdendo algo) 

 

Imagem em destaque: Divulgação

Comentários

Comentários