Entrevistas

Raio-X do estilo da rapper Karol Conka

Anna Boogie, stylist da dona do hit Tombei, conta tudo sobre seus looks   O ano de 2015 colocou discussões sobre feminismo, empoderamento e representatividade no mapa definitivamente. Nele, verbos como lacrar e tombar viraram sinônimo de visibilidade para a...

O fantástico Lilo Zone

Ateliê interafetivo reúne tecnologia, arte e cultura maker na Vila Madalena   Unindo ciência aos estudos do corpo, a artista amazonense Lina Lopes rompe com a visão ultrapassada de um perfil criativo, avesso ao raciocínio analítico, ao promover a tecnologia como...

Eduardo Motta faz raio-x da alfaiataria em novo livro

Ofício é tema do mais novo lançamento da Editora Senac Ceará   A relação de Eduardo Motta com a moda vem da infância, quando, na alfaiataria de seu pai, em Minas Gerais, brincava entre os fardos de tecidos e apetrechos de costura. Esse laço é resgatado por ele,...

Empoderamento é o novo P do Marketing, dispara Magá Moura

Coolhunter fala ao #ModaInfo sobre o seu estilo e geração tombamento   O look Barbie escolhido por Magá Moura para desfilar sua coleção Closy na passarela da Casa de Criadores é inspiração pura pra quem acompanha o estilo divertido e extravagante da coolhunter...

“Tenho fascinação pelo estranhamento”, confessa Jaloo

Ele compõe, canta, interpreta, remixa, arranja, produz e ainda dirige. O artista paraense Jaloo ficou famoso pela mistura bem-sucedida entre os contrastes de seu álbum de estreia, #1, em 2015, como o brega e o indie, o eletrônico e a tropicália, tornando-se desde...

Diretor da Malha fala sobre a moda na era da cibercultura

Herman Bessler é um dos principais nomes da economia colaborativa no Brasil. Fundador do Templo, maior espaço de coworking do Rio de Janeiro, ele seguiu apostando nos espaços compartilhados de trabalho e abriu ano passado a Malha, junto a André Carvalhal e Cris...

3 perguntas para Augusto Mariotti, diretor do SPFW

Augusto Mariotti, diretor de conteúdo do SPFW, é um dos principais nomes do Brasil quando o assunto é moda. Há mais de uma década à frente da principal semana de moda da América Latina, ele participou do desenvolvimento do mercado nacional, viu as ruas influenciarem...

Do SXSW para o Senac Moda Informação

Evilásio Miranda dividiu encontro com Ronaldo Fraga no SXSW, e fala sobre comportamento no #ModaInfo em 28/3   Com o tema “Indie (Yet Global) Fashion Businesses” (algo como "Negócios de moda alternativos, contudo globais), Evilásio Miranda trouxe ontem ao público...

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades.

agosto, 2017

Local do evento:

Todos

01janallday31dezalldayA MULHER DA REVOLUÇÃO DE 32(Dia todo) MIS - Museu da Imagem e do Som

Detalhes

O Museu de Imagem e de Som (MIS) apresenta sua segunda exposição no Google Cultural Institute – plataforma na qual o site Google realiza parcerias com centenas de museus, instituições culturais e acervos históricos para hospedar online os patrimônios culturais do mundo.

A mulher na Revolução de 32 reúne fotografias e arquivos de áudio, trocas de correspondências, relatando o dia a dia de voluntárias da Revolução. Os documentos revelam o papel da mulher no momento em que o Estado de São Paulo se rebelava contra o governo de Getúlio Vargas.

Essa é a segunda exposição do MIS na plataforma. O público também pode conferir Cinema paulista nos anos 70, uma mostra com fotos de cenas, bastidores de filmagens, vídeos com entrevistas exclusivas e equipamentos da produção cinematográfica na cidade de São Paulo entre os anos de 1968 e 1980.

Horário(s) Terça a sábado, 12h às 22h; domingo, 11h às 21h.

Horário

Janeiro 1 (Quarta-feira) - Dezembro 31 (Domingo)

Local

MIS - Museu da Imagem e do Som

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo - SP

Organização

MIS - Museu da Imagem e do Som e Governo do Estado de São Paulo (11) 2117-4777

22junallday19outalldayPOR DENTRO DA MODA(Dia todo)

Detalhes

De 22 de junho a 19 de outubro, o Senac São Paulo promove o evento Por Dentro da Moda.

A ação, realizada em unidades do interior (Bauru, Mogi Guaçu, Registro, Ribeirão Preto e São José dos Campos) e da Grande São Paulo (Penha, Taboão da Serra e Vila Prudente), tem como objetivo ampliar o repertório de moda, por meio de temas variados que atendam à demanda de cada região, estimulando e fortalecendo o mercado local.

A programação foi desenvolvida de acordo com o DNA das unidades, proporcionando reflexões e diálogos entre arte, moda, tendências, globalização, comportamentos de consumo, tecnologia e outras conexões.

As atividades são gratuitas.

Horário

Junho 22 (Quinta-feira) - Outubro 19 (Quinta-feira)

18julallday03setalldayFILE 2017(Dia todo) Fiesp

Detalhes

Como universos borbulhando em cores, sons e texturas, as obras selecionadas pelos fundadores e curadores do FILE, Paula Perissionotto e Ricardo Barreto, convidam os visitantes a experimentar e refletir sobre novos e antigos conceitos, não apenas com os olhos, mas com todos os sentidos.

Ao explicar o conceito que está por trás do mote desta edição, Paula e Ricardo assinalam que “a proliferação de mundos e tendências nos arrebata numa pluralidade indeterminada. Tudo e todos estão inflando-se como numa gigante vermelha prestes a explodir.”

Para mais informações sobre a programação, acesse o site www.centroculturalfiesp.com.br.

 

Horário

Julho 18 (Terça-feira) - Setembro 3 (Domingo)

Local

Fiesp

Av. Paulista, 1313, São paulo, SP

26ago(ago 26)10:00(ago 26)10:00SMI+ Laboratório Colaborativo de Design de Superfície Têxtil10:00 - 16:00 Senac Lapa Faustolo

Detalhes

Entender as técnicas e tecnologias de estamparias, texturas e cores para superfícies têxteis amplia o repertório e instiga a criatividade dos profissionais de moda.

Apresentar algumas dessas possibilidades é a proposta do SMI+ Laboratório Colaborativo de Design de Superfície Têxtil, que o Senac São Paulo realiza em 26 de agosto.

Na ocasião, Joy Pires mostrará as novas construções têxteis utilizando tecnologias disponíveis e recursos naturais. Durante a ação, o participante fará parte de uma construção têxtil coletiva e saberá mais sobre propriedades de fios e fibras e as técnicas possíveis para experimentação.

O SMI+ integra a programação do #ModaInfo por meio de eventos e experiências que acontecem antes, durante e depois das duas edições anuais. Assim, o laboratório colaborativo será um warm up (aquecimento) para a próxima edição, prevista para 25 de outubro.

 

SMI+: Laboratório Colaborativo de Design de Superfície Têxtil

Local: Senac Lapa Faustolo – Rua Faustolo, 1347 – Lapa

Data: 26 de agosto, das 10 às 16 horas

Investimento: R$ 100 à vista ou em até 4 X R$ 25 no boleto e 8 X 12,50 no cartão

 

 

Horário

(Sábado) 10:00 - 16:00

Local

Senac Lapa Faustolo

Rua Fáustolo, 1347 - Lapa, São Paulo - SP, 05041-001 tel: 11.2185-9800

Organização

Senac Lapa Faustololapafaustolo@sp.senac.br Rua Faustolo, 1347

26ago(ago 26)14:00(ago 26)14:00VIRADA SUSTENTÁVEL SP 201714:00 - 21:30 UNIBES Cultural

Detalhes

Programação:
* Todas as atividades são gratuitas. Lotação máxima de 60 pessoas, sujeita a ordem de chegada. Não haverá inscrição prévia.

14h – Roda de conversa: Igualdade, Trabalho, Mulher e Moda
Mediação de Eloisa Artuso, coordenadora educacional do Fashion Revolution Brasil
Aproveitando o Dia Internacional da Igualdade da Mulher e a representatividade do trabalho feminino na industria da moda, vamos conversar sobre ética, igualdade e valorização da mulher na moda.
Nomes que irão participar da roda de conversa a confirmar. Publicaremos em breve.
Duração – 1:30h

16h – Dialogo aberto com a equipe Fashion Revolution
Mediação de Fernanda Simon, coordenadora do movimento no Brasil.
Venha conhecer mais de perto o movimento, entender a estruturação da equipe nacional e seu funcionamento e conhecer o planejamento dos próximos passos.
Duração- 1:30h

18h – Exibição do filme legendado: The True Cost
Filme sobre os impactos sociais e ambientais da cadeia da moda.
Duração- 1:30h
https://truecostmovie.com/

20h – Dinâmica interativa: Soluções sustentáveis para a moda
Após assistir o filme vamos discutir e co-criar estratégias de ações positivas para mudar o cenário baseadas em alguns pontos levantados no documentário.
A atividade será acompanhada por profissionais estimulando o trabalho em equipe e uma visão sobre o futuro da moda.
Duração – 1:30h
Com mediação de Ana Sudano e Marina de Luca, da equipe do Fashion Revolution Brasil

26 de agosto de 2017
Das 14:00 as 21:30 hrs
Unibes cultural: oscar freire, 2500 – sp – Sala Auditório

Para mais informações envie email para: frd.producao@gmail.com

Horário

(Sábado) 14:00 - 21:30

Local

UNIBES Cultural

Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré

27agoallday08setalldayFOCUS DESIGN VISIONS(Dia todo) Showroom Focus Têxtil - Rua Achilles Orlando Curtolo, 584

Detalhes

Focus Design Visions (FDV) é um projeto social e cultural que vai selecionar e capacitar 10 jovens talentos.
Com a mentoria do estilista Walter Rodriguesos selecionados terão desafio de produzir peças inovadoras utilizando somente retalhos e rompendo padrões de beleza atuais.
Ao final do projeto, após passarem pela capacitação, os 10 jovens selecionados vão mostrar suas criações no SPFW (São Paulo Fashion Week) em 2018.
O curador do projeto, Walter Rodrigues, vai selecionar as melhores peças de cada participante e montaremos uma exposição na maior semana de moda do país.

 

Horário

Agosto 27 (Domingo) - Setembro 8 (Sexta-feira)

Local

Showroom Focus Têxtil - Rua Achilles Orlando Curtolo, 584

Showroom Focus Têxtil - Rua Achilles Orlando Curtolo, 584

27agoallday01setalldaySPFW N44(Dia todo)

Detalhes

São Paulo Fashion Week é o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, além de ser a quinta maior Semana de Moda do mundo, depois das de Paris, Milão, Nova York e Londres.

Horário

Agosto 27 (Domingo) - Setembro 1 (Sexta-feira)

X