Comprometida com os detalhes da construção de cada peça, marca faz sucesso com oferta de produtos atemporais

 

O mote uncommun brand (marca incomum) Escudero & Co. é o ponto de partida para a compreensão do propósito da marca, que vem ao #ModaInfo 2017 ed2 falar sobre sua trajetória empreendedora peculiar na moda, que ao invés da típica história de sucesso traduzida em expansão de ofertas, pontos de venda e cifras megalomaníacos, revela seu êxito ao retirar do caminho tudo que for excesso, focando no essencial.

Renato pereira e Clara Tarran, da Escudero & Co.

Renato pereira e Clara Tarran, da Escudero & Co.

Especializada em acessórios de couro, a label foi fundada em 2012 pelo empresário carioca Renato Pereira quando ele vivia em ponte aérea. Cansado de não encontrar uma mala bacana, decidiu começar a produzir as suas.

“Estamos na contramão da lógica de descarte programado das tendências de moda, trabalhamos para que os nossos produtos durem”, avalia Renato sobre a label, que comanda ao lado da designer Clara Tarran, sua esposa, sobre as bolsas, pastas e mochilas da Escudero, disponíveis apenas nas cores caramelo e preto.

Renato explica que essa compreensão sobre a vocação de mercado da Escudero veio após um momento de expansão da marca, em 2014, quando ela marcava presença mais de 15 lojas multimarcas no Brasil, pontos de venda no exterior e até linha de roupas, fase em que o ritmo frenético das entregas começou a comprometer o aprimoramento dos produtos.

“Nessa época, decidimos focar no fazer, enxugamos a oferta, os pontos de venda e, desde então, estamos concentrados em desenvolver os melhores acessórios de couro do mercado. Os clientes sempre voltam para comprar mais uma opção de acessório e são exigentes”, conta o empresário, que revela que os produtos passam por constante revisão, caso da bolsa Lova, hit de vendas, “já vendemos mais de dois mil peças dela e continuamos melhorando os detalhes”, afirma.

Não somos inovadores, estamos comprometidos em fazer o melhor pelo nosso negócio e gerenciamos escolhas.

Renato Pereira

Escudero & Co.

O core business bem delimitado da marca não impede eventuais variações na oferta, como a recente parceria firmada com a À LA Garçonne (na imagem em destaque) para customização dos acessórios com elementos da identidade visual da marca assinada por Alexandre Herchcovitch, desfilados no último São Paulo Fashion Week. “Apesar de já sermos conhecidos no mercado, a escolha do Alexandre pelos nossos acessórios traz visibilidade para o nosso compromisso com qualidade de produto”, afirma Renato sobre a ação, uma tendência em alta no mercado.

Além da dupla à frente da Escudero & Co. a Resenha sobre Empreendedorismo na Moda da edição 2 do #ModaInfo 2017, também contará com a estilista Helen Rödel e Roberto Meireles do Instituto Rio Moda. Confira a programação completa do evento: 

 

[add_single_eventon id=”11810″ ]

Comentários

Comentários