abril, 2019

24abr(abr 24)08:0025(abr 25)22:00Fashion Revolution Day no Senac SP08:00 - 22:00 (25)

Detalhes

O Fashion Revolution Day é um movimento criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável para aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo.
A mobilização ocorreu depois do desabamento de um edifício que abrigava uma fábrica de tecidos em Bangladesh, em 24 de abril de 2013, deixando 1,1 mil mortos e 2,5 mil feridos.
Para estimular a reflexão sobre o consumo da moda e sobre a origem das roupas que estão nos armários das pessoas, o Senac Jundiaí, o Senac Lapa Faustolo e o Senac São Bernardo se unem a esse movimento internacional e promovem atividades relacionadas ao assunto.
Nas ações, as unidades destacarão a relação entre moda, consumo e sustentabilidade e discutirão a responsabilidade social e ambiental da indústria da moda.
Confira abaixo a programação abaixo.

 

Senac Jundiaí:

Ensaio fotográfico realizado no Parque Novo Mundo, localizado na zona leste de São Paulo.

Este parque recebe semanalmente toneladas de roupas que foram doadas ou até mesmo descartadas pelos consumidores finais.

Horário: 08:00 às 21:00
Preço: Participação Gratuita.

Sem necessidade de inscrição

 

Senac Lapa Faustolo:

Bate-papos sobre a sustentabilidade na moda

das 14 às 15 horas – Bate-papo: Práticas de Design e Inovação em Processos Têxteis, mediada pela Ana Sudano.

das 16 às 17 horas – Bate-papo: Moda e Novas Economias: sistema econômico, economia compartilhada/criativa/circular/solidária/colaborativa, mediada pela Larissa Henrici.

das 19 às 20 horas – Bate-papo: Performance Como Caminho Têxtil, mediada por Cacau Francisco.

Performance: Remova Antes de Usar – das 8 às 22 horas.

Observação: A inscrição inclui a participação em todas as atividades da programação. O inscrito pode escolher em quais atividades deseja participar.

 

Senac São Bernardo do Campo

Palestra: Fashion Revolution: transparência na indústria da moda, com Eloisa Artuso
Data: 25/04/2019
Horário: 19:30 às 21:00
Preço: Participação gratuita.

Na atividade será explicado o que é o movimento Fashion Revolution e será realizada uma análise dos índices de transparência das marcas brasileiras.

Horário

24 (Quarta-feira) 08:00 - 25 (Quinta-feira) 22:00

X