Cruzeiro reuniu 4 mil pessoas com desfiles, festas e workshops voltados à moda

 

Carla Wolff. Foto: William Volcov/Brazil Photo Press

Carla Wolff. Foto: William Volcov/Brazil Photo Press

Entre os dias 1º e 4 de abril, o #ModaInfo esteve a bordo do CBFC (Chilli Beans Fashion Cruise), evento que reuniu cerca de 4 mil pessoas numa viagem que partiu de Santos e fez paradas em Búzios e Ilhabela para discutir moda com um mix de desfiles, festas e workshops na programação.

“A gente conseguiu fazer um grande encontro para o mercado. Contamos com estudantes de moda e profissionais do setor, como modelos, bookers, produtores, maquiadores, estilistas e a imprensa especializada”, conta Carla Wolff, empresária da Dreamakers, idealizadora do evento.

“Acredito que o ambiente mágico do cruzeiro facilita ainda mais a troca de informação entre as pessoas, o networking gerado aqui é o mais interessante”, avalia Carla.

 

Fashion Show

Com line-up intenso, contando com mais de 15 desfiles e workshops, além do 1° Congresso de Economia Criativa, a programação trouxe pela primeira vez as marcas Herchcovitch;Alexandre, Coca-Cola Jeans, Vanda Jacintho, Cavalera, Amú, Wasabi e Água Doce a bordo.

Retornaram para esta edição a Amapô, Ellus 2nd Floor e Blue Man, com intervenções de Thais Gusmão e Walério Araújo. “Percebemos que as marcas conseguiram assumir a essência do evento, mesmo as que não são de beachwear, por exemplo, como a Cavalera, encontraram seu espaço no cruzeiro”, afirma Carla.

Desfile da Herchcovitch; Alexandre. Foto: William Volcov/Brazil Photo Press

Desfile da Herchcovitch; Alexandre. Foto: William Volcov/Brazil Photo Press

Festa

A diversão e a música também integraram a programação. Nesta edição, o line-up contou com nomes conhecidos da música eletrônica, como a Green Valley, balada de Balneário Camboriú (SC) e o DJ Alok, além de João Lee, l_Cio, Nedu Lopes e Marina Dias. O bloco de carnaval Tarado Ni Você embalou o desfile da Amapô e a rádio 89FM participou com um estúdio a bordo.

Desfile da Amapô durante a apresentação do bloco Tarado Ni Você. Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press

Desfile da Amapô durante a apresentação do bloco Tarado Ni Você. Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press

 

Summer Look e Fashion Film

A final dos concursos culturais Summer Look e Fashion Film aconteceram em 3/4, antes do desfile da Herchcovitch;Alexandre, que trouxe 40 looks dos vinte anos de história da marca sem a presença do estilista, que deixou sua direção criativa no início do ano.

O primeiro concurso elegeu a modelo new face da temporada e o segundo, o melhor vídeo de moda do ano. Nathália Frameschi, ex-aluna do Senac e vencedora do Fashion Film, fez um vídeo para a marca Água Doce e foi premiada com um curso de verão no Istituto Marangoni, na Europa, com todas as despesas pagas e ainda uma verba de R$10 mil para produzir um vídeo institucional para a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas).

Confira o fashion film vencedor do concurso:

Comentários

Comentários