Com novo formato, evento de troca de roupas acontece no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) em 28/11

 

Giovanna Nader (29) e Raquel Vitti Lino (29) estrearam, em 2013, o Projeto Gaveta. Inicialmente, tinham como propósito difundir o conceito de clothing swap (troca de roupas) no Brasil, criando uma rede em que os participantes trocam entre si roupas que não usam mais. Este ano, percebendo a necessidade de um espaço maior para incentivar uma moda mais humana, real e sustentável, elas decidiram ampliar a ideia: o que era apenas um projeto tornou-se um movimento.

Assim, o Gaveta chega, em 28/11, à sua terceira edição. O evento será realizado no MIS, das 12 às 22 horas, e reunirá, além de brechós da cidade, exposições, mostra de fashion films, palestra e workshop de re-roupa (workshop de upcycling, em que calça vira blusa, saia vira jaqueta e por aí vai).

Giovanna Nader e Raquel Vitti Lino

Giovanna Nader e Raquel Vitti Lino

“A sustentabilidade é uma atitude e, por isso, queremos convidar o maior número de pessoas possíveis para viverem essa experiência conosco e lidar com uma nova forma de consumo. Apoiamos a diversidade de estilo, a originalidade, espontaneidade e autenticidade na hora de se vestir”, ressaltam as organizadoras.

Uma curadoria de moda faz as escolhas das peças seguindo alguns critérios para garantir que o encontro tenha uma essência moderna, fashion e atual. As peças que não passarem pela curadoria serão doadas para o “Gaveta na Rua”, um projeto que beneficiará moradores de rua no centro de SP.

Para participar da troca de roupas, é necessário se cadastrar por e-mail para projetogaveta@gmail.com.

Confira a programação completa no site do MIS

Fotos: Divulgação

Comentários

Comentários