Acervo doado pela estilista será referencial de pesquisa na área de moda

O Centro Universitário Senac, em São Paulo, abriu hoje, 24/11, a exposição 40 anos de Gloria, que celebra as quatro décadas de carreira da estilista Gloria Coelho com 20 looks assinados por ela.  A exposição marca a estréia do Acervo de Moda Senac, idealizado a partir dos looks doados por Ney Matogrosso, em 2010, além de peças assinadas por Walter Rodrigues.

“Essa é a quarta exposição da minha carreira, uma mostra de muita importância, pois estamos expondo trabalhos que têm soluções técnicas muito interessantes e avançadas para que os alunos possam aprimorar e evoluir em seus próprios trabalhos, por meio das ideias que estamos mostrando”, diz Gloria Coelho. As peças ficarão expostas na biblioteca do Centro Universitário Senac até o dia 30 de março de 2016.

Gloria, que abriu a exposição com um bate-papo com os alunos de moda do Centro Universitário Senac, aproveitou para aconselhá-los sobre a profissão, “nesse meio o glamour é uma ilusão, é preciso trabalhar duro para prosperar, mas se vocês amam a moda, sigam esse sonho. Quanto mais vocês trabalharem sem reclamar, sem inflarem os egos, melhores serão seus resultados”, afirma a estilista.

O Acervo de Moda Senac

O acervo servirá como referência de pesquisa para professores e alunos. “Nosso objetivo é criar um acervo historiográfico de moda com artigos do vestuário, que possibilite a pesquisa de informações técnicas relativas a materiais têxteis e confeccionados, assim como o estudo da moda como fenômeno sociocultural, que expressa os valores da sociedade, se influencia por impactos históricos e acompanha o tempo”, explica Tatiana Oliveira Putti, coordenadora da área de moda no Senac.

 

Exposição 40 anos de Gloria
24/11/2015 até 30/3/2016
De segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas e aos sábados, das 8 às 17 horas.
Preço: Gratuito

Local: Biblioteca | Centro Universitário Senac – Santo Amaro
Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro
São Paulo – SP
Telefone: 11.5682-7300

 

Confira alguns looks do Acervo doados pela Gloria Coelho:

Fotos: Marcella Ferrari Boscolo

Comentários

Comentários