O #ModaInfo desvenda as tendências da estação mais quente do ano em 24/2

 

A assertividade é fator determinante para o sucesso do negócio e no segmento de moda não é diferente, “principalmente em um ano de economia em baixo crescimento, quando a estratégia de negócio exige maior assertividade no desenvolvimento de produto – investir na criação de peças com giro garantido é sinônimo de economia de tempo e dinheiro”, afirma Danielle Monteiro Martins, gerente do Senac Lapa Faustolo.

Dessa forma, o Senac Moda Informação – Verão 2017 traz aos profissionais do ramo a confirmação das informações de moda nos principais polos internacionais, pesquisadas pelo time de consultores formado por Luciana Parisi, Denise Morais, Beth Salles, Bilu Casadei, Camila Toledo, Mauricio Lobo e Roberta Paes. Eles trazem a confirmação das propostas da estação adaptando informações pesquisadas nas ruas e no varejo internacional para o mercado nacional.

As informações de moda são agrupadas em torno dos principais temas da estação. Para o Verão 2017, os temas são:

 

Golden Sunset
Praias tropicais paradisíacas iluminadas pelo sol cadente e tendo por moldura, principalmente, coqueiros em silhueta, são o cenário perfeito para a celebração da vida e da natureza.

A fauna e flora marítimas atuam como elementos decorativos e fornecem o desejado frescor de verão. O valorizado aspecto artesanal empregado nos detalhes e na rica estamparia introduz toques folk com forte raiz nos anos 1970.

 

Manhattan
A irradiação do que é atual, moderno e urbano, parte do bairro nova-iorquino e determina as regras do lifestyle contemporâneo.

A relevância do conforto em design esportivo, a influência espanhola com pegada minimalista anos 1990 e a praticidade do estilo militar são pontos fortes, assim como a feminilidade, que coloca em destaque a influência das roupas de lingerie, ou boudoir, com toque casual ou de luxo.

 

Street Connection
A cultura pop originária dos agitos e movimentos de rua reproduz clones do mundo do rock, da música eletrônica, hip-hop e, num futurismo ‘blade runner’, abre espaço para o convívio entre a sensualidade ‘soft porn’, o falso romantismo de bailarinas vitorianas, além de flertar com o universo retro 1950 e 60.
A diversidade de estilos dá demonstração de força renovadora e imprime uma intensa vibração na cena urbana jovem.

 

Quer saber como as tendências do próximo verão chegam ao mercado? Participe da próxima edição do #ModaInfo

 

Fotos: Agência Fotosite

Comentários

Comentários