Talk sobre Criação e Branding será conduzido pelo executivo Fábio Kadow, à frente das ações locais da marca alemã desde 2015

 

Da academia à passarela, o boom das marcas esportivas no meio da moda tem rendido as cocriações mais frutíferas dos últimos tempos, tanto em termos de branding quanto de vendas, assunto que Fabio Kadow sabe como poucos e que vai dividir com a gente no Senac Moda Informação 2.18, que acontece em 4/10, no Mundo Pensante.

O executivo é atualmente head de marketing e comunicação do Grupo Puma no Brasil e vivencia o auge do shape athleisure como representante de um dos maiores players do setor que começou a cobrir há cerca de uma década, como então editor do blog Jogo de Negócios, voltado ao marketing esportivo.

Com passagens por empresas como Avon e Privalia, além das agências 9ine e Ideal H+K, Fábio avalia que a mensagem de conforto e descontração dos looks esportivos está em alta porque entrega o que o mercado busca. “A indústria esportiva sai na frente na oferta de moda ao conciliar design com inovação e tecnologia, fazendo isso em grande escala”, avalia o executivo.

A fusão do segmento esportivo com o fashion fica ainda mais evidente quando comparamos o calendário de produção e lançamento de novas coleções. Atualmente, a equipe do executivo se prepara para a campanha do segundo semestre de 2019 e está em fase de fechamento de contratos com influenciadores brasileiros dos segmentos de música, cultura pop, moda e street para parcerias voltadas à celebração dos 50 anos do modelo de tênis suede, o best seller da marca.

Nesse sentido, podemos dizer que a Puma colhe hoje os frutos que disseminou pelo mundo quando, em 2014, fechou parceria com a Rihanna na criação da linha esportiva Fenty, tornando-se uma das primeiras marcas a apostar pesado no potencial do activewear como must have da moda e colocar sneakers e slides nos pés da @BadGalRiri no red carpet, caso top of mind de cocriação e branding no meio até os dias de hoje.

“Além das projetos globais com embaixadores como Usain Bolt, Rihanna e Cara Delevigne, a gente articula por aqui cerca de 30% das histórias locais, como as que contamos com a Ludmilla e a Bruna Marquezine, mulheres fortes cujos valores têm tudo a ver com a Puma”, explica.

Desta forma, a label tem garantido presença tanto em veículos de luxo, como a edição da Harper’s Bazaar de junho que revelou a parceria com a Bruna Marquezine neste ano, atriz cuja conta no instagram soma mais de 30 milhões de seguidores, quanto na associação de longa data com figuras low profile como Mano Brown, que apesar de ser avesso à publicidade, veste a marca no dia a dia.

Tamanha abrangência de comunicação da marca é garantida pelo trabalho segmentado em canais, que dialogam com diferentes públicos-alvo e cujos detalhes, o executivo conta pra gente no dia do #ModaInfo.

“Os novos consumidores vem de uma geração fluida, que não aceita nada imposto, está atenta à veracidade e autenticidade do que comunicamos e quer construir junto, o que eu chamo de storydoing”, afirma o executivo, que continua, “isso se reflete na forma como fechamos as collabs, entendendo que pessoas são complexas, não uma página de mídia”, finaliza.

Se você tiver perguntas para o Fábio responder após o seu talk no próximo #ModaInfo, antecipa por aqui pra gente! Enquanto isso, aproveita para se inscrever:

 

04out09:0017:00Senac Moda Informação 2.1809:00 - 17:00 Mundo Pensante

Imagem em destaque: Fashion Snoops

Comentários

Comentários