Looks desenhados pelo estilista para a Green Nation são feitos de algodão reciclado e orgânico

 

O estilista João Pimenta apresenta os looks conceito desenvolvidos para a Green Nation com algodão orgânico

O estilista João Pimenta no lançamento da parceria com a Green Nation Collection

O estilista João Pimenta lançou essa semana mais uma iniciativa no meio fashion, a criação de uma coleção de roupas para a Green Nation Collection, negócio social do movimento sustentável Green Nation, para o qual criou looks femininos básicos que levam algodão reciclado, além de uma variedade colorida orgânica da Paraíba em sua composição.

O convite partiu do produtor de cinema Marcos Didonet, idealizador do movimento. Como os tecidos não passam por tingimento, seu processo produtivo economiza 87,5% de água em comparação com o de um tecido convencional.

A coleção, batizada TUA (Tome Uma Atitude), fez sua pré-estreia mês passado no filme Amor.com, dirigido por Anita Barbosa e estrelado pela atriz Ísis Valverde, que interpreta uma estilista na trama.

Sobre o desafio de conciliar mais essa colaboração às direções criativas exercidas em sua marca homônima e na LAB, dos irmãos rappers Emicida e Fióti, João afirma, “trata-se de uma maturação do meu próprio trabalho, em cada trabalho que me envolvo, aprendo mais e mais. Neste, em especial, me aprofundei na sustentabilidade, que conhecia superficialmente”.

Looks da coleção Tua, da Green Nation, desenvolvidos com algodão sustentável

Looks da coleção TUA, da Green Nation, desenvolvidos com algodão sustentável/ Divulgação

 

Confira a iniciativa do movimento Green Nationhttp://www.greennation.com.br/

Foto em destaque: Ana Luíza Camacho

 

Comentários

Comentários