Maquiador das celebridades falou sobre a tendência da beleza natural em encontro no Senac Lapa Faustolo

 

Na era em que maquiagem pesada e contorno à la Kardashian ainda impera, quem consegue impressionar o público cada vez mais exigente da área de beleza pegando leve no uso de make é rei.

“Eu vejo a maquiagem como algo que realça a sensualidade da mulher, não como uma máscara. É a mulher que tem de se sobressair”, avalia o maquiador Rodrigo Costa, um dos principais do nomes da área, ao lado da maquiadora Amanda Schön, no conceito de wellness beauty (beleza do bem-estar, em tradução livre do inglês), que prioriza o frescor natural da pele, um movimento que dialoga com a tendência da imagem sem-filtro, adiantada pelo #Modainfo 1.18.

Nesse mercado há cerca de uma década, quando decidiu direcionar sua formação acadêmica em belas artes para o ramo da maquiagem, Rodrigo participou da edição desse ano do Casa Aberta no Senac Lapa Faustolo em um talk sobre sua carreira, além de uma palhinha ao vivo da sua Master Class em uma modelo sósia de Sabrina Sato, uma das suas musas.

“Eu aprendi a maquiar com uma amiga quando entrei para o tima da MAC cosmetics, no Rio, mas foi em São Paulo que minha carreira aconteceu. Comecei maquiando a Sabrina Sato e não parei mais”, relembra ele, que já apresentou programa de TV aberta, maquiou a Kendall Jenner e, mais recentemente fez a beleza da Anitta para o Rock in Rio de Lisboa, um dos shows mais importantes da cantora.

“Eu gosto de deixar a mulher bem sensual e fresh. Nesse show da Anitta, senti que alcancei o equilíbrio necessário para isso pela primeira vez”, revelou ele para as mais de 200 pessoas presentes.

Rodrigo Costa no Casa Aberta

Além das masterclasses, que devem tomar bastante tempo da atribulada agenda de Rodrigo, há outro projeto que o maquiador está desenvolvendo uma linha de maquiagem, que deve chegar no mercado ainda este ano. “Sempre gostei de produtos versáteis, que cumprem várias funções para uma maquiagem. Sempre indico para meus alunos investirem nesse tipo de produtos para começarem a trabalhar com mais opções”, conta.

Outra dica do especialista é investir bastante tempo na preparação e hidratação da pele antes de começar a maquiar. “Eu sempre massageio a pele da cliente com um hidratante natural, dando atenção especial à área dos olhos. Além da make durar mais, pois a pele vai absorvê-la melhor depois da massagem, o brilho que eu consigo com ela diminui a necessidade de carregar a mão na maquiagem”, finaliza.

 

+

Entenda mais sobre o conceito de wellness beauty:

Beleza Natural: menos é mais

 

Imagens: Divulgação

Comentários

Comentários