A marca é a primeira a desenvolver uma coleção para grávidas com citronela na composição, que age como repelente natural de mosquitos

 

Um pequeno mosquito abala um país inteiro. É o Aedes aegypti, velho conhecido do brasileiro, que já vinha contaminando muita gente com a dengue e agora preocupa a todos ao transmitir também, em larga escala, os vírus Chikungunya e Zika, este último responsável pelos casos de microcefalia em bebês cujas mães foram infectadas durante a gravidez.

A necessidade das gestantes se protegerem do mosquito não passou despercebida pela Megadose, marca brasileira que acaba de lançar a linha MGD Cares especialmente para elas, com citronela na composição. “A citronela é um inseticida natural e não possui contraindicação”, afirma João Ricardo Esteves, CEO da empresa.

O executivo explica que as etapas de pesquisa e desenvolvimento do projeto levaram cerca de 45 dias e que a aplicação da citronela no tecido é feita em lavanderia industrial. “As peças recebem um banho de nanopartículas de citronela, as quais se mantém na trama por até 20 lavagens”, afirma o profissional.

Os preços das roupas variam de R$ 79 a R$ 250. “Existe um acréscimo de 10 a 12% para os produtos dessa linha devido a tecnologia empregada”, revela João, que continua, “mesmo com um cenário econômico de crise, a empresa tem crescido e vemos essa coleção como uma oportunidade de mercado, além de pensarmos no bem-estar e cuidado das grávidas, por conta dos surtos de dengue e zika vírus”, finaliza.

Os produtos poderão ser encontrados nas multimarcas de todo Brasil, através do site www.megadose.com.br e na flagship da marca em São Paulo, a partir da segunda quinzena de março.

 

Foto: Divulgação

Comentários

Comentários