Acervo apresenta 20 looks icônicos de grifes internacionais e marcas brasileiras

 

Já pensou em ver de perto criações dos estilistas que fizeram história na moda? É o que Senac Lapa Faustolo, unidade especializada em moda e beleza do Senac São Paulo, idealizou para a exposição Memória da Moda, mostra permanente que conta com 20 looks de grifes internacionais e marcas brasileiras, além de itens antigos de costura e trajes da Modateca.

A exposição, que é gratuita, reúne raridades como um mantô da YSL Rive Gauche, um vestido de noiva bordado à mão assinado por Clodovil, a jaqueta estilo Perfecto da Thierry Mugler e um vestido da Madame Rosita, maison pioneira da chamada “alta-costura brasileira”, famosa por suas peles.

“Nosso intuito era reunir peças representativas do universo fashion nessa exposição para o público da unidade, reforçando o nosso compromisso com a moda”, revela Roberto Silveira, bibliotecário da unidade que realizou a curadoria das peças.

+ Modateca é redesenhada para realização de projetos de moda

Ano passado, unidade inaugurou o novo espaço da Modateca, que além de uma variedade de roupas e acessórios que datam do início do século XX, inúmeras amostras de tecidos e vasta coleção de revistas como O Cruzeiro, Burda, Visionaire e I-D, possui um espaço de projetos, com máquina de costura, mesa de luz e espaço de estudos para os alunos.

“A estrutura da Modateca foi repensada para ser também uma extensão da sala de aula, deixando de ser apenas um espaço expositivo. Os alunos que não possuem equipamentos de costura em casa podem realizar seus projetos aqui”, finaliza Roberto.

 

Confira alguns looks do acervo:

 

Fotos: Ribamar Soares Silva

 

Fotos: Ribamar Soares Silva

Comentários

Comentários