Conceitos de consultoria pessoal e visagismo são aplicados em editorial de aluna do Senac voltado ao segmento de óculos

 

Inspirada pelo fetiche em torno do acessório óculos, considerado por muito tempo sinônimo de sabedoria e posteriormente de sofisticação, Natássia Diniz, stylist recém-formada pelo Senac Lapa Faustolo, decidiu explorar o potencial da moda eyewear em seu trabalho de conclusão de curso.

“Os óculos são as peças de grande destaque na construção do styling”, afirma Natássia, que também produziu o editorial abaixo, com referência na fotografia de Guy Bourdin, Juergen Teller e Helmut Newton.

“A produção do editorial traz mulheres majestosas, com força e poder”, explica a stylist, que também revela se inspirou em campanhas publicitárias de eyewear dos anos 1940, nas quais as mulheres eram retratadas com seus óculos em um ar de imponência, independência, segurança e sofisticação, como se o acessório lhes conferisse tudo isso automaticamente.

“Por meio do estudo de técnicas de consultoria pessoal e visagismo aprendidas durante o curso do Senac, o editorial mostra os modelos mais adequados a cada tipo de rosto nas modelos”, finaliza Natássia.

Confira o editorial na íntegra:

Ficha Técnica

Direção Criativa e Styling: Natássia Diniz
Fotografia: Ronald Luv
Direção de produção executiva: Ricardo Coimbra
Maquiagem: Guilherme Luzzi
Cabelo: Andrei Capuano
Modelos: Betina Angel, Anne Dias e Larissa Franco

 

Comentários

Comentários