Galeria de Sensações propõe imersão literal na criação ao público

 

Cores, formas e estampas em alta serão interpretadas livremente em tempo real no Senac Moda Informação 1.18 pela artista visual Maya Ramos durante a performance Fashion Story, em que ela transformará as referências da temporada apontadas pelo nosso time em um painel de inspirações.

A ação faz parte da Galeria de Sensações desta edição, uma instalação criativa que prevê transcender os códigos das tendências de produto de moda em estímulos de inovação para quem pesquisa e trabalha no meio fashion.

Estilista por formação, Maya já desenvolveu trabalhos para as área de estamparia, estilo, figurino e publicidade até que, em 2014, resolveu se dedicar às artes plásticas, ocupando superfícies diversas, de tatuagens à fachadas de casas, com seu traço criador, tendo a natureza como tema recorrente.

A Galeria de Sensações também vai apresentar uma mostra de fashion films, com curadoria do fotógrafo e diretor de arte Felipe Abe, que reunirá as películas emblemáticas na evolução da arte de evidenciar as criações das labels em composições audiovisuais.

Filme dirigido por Daisy Zhou para a Nike em 2017

“Desde o pioneiro Annabelle Serpentine Dance, de 1894, que mostrava a bailarina Annabelle Moore explorando o movimento de seu vestido, até os dias atuais, em que marcas esportivas como a Nike entregam seu conteúdo de moda ao público em narrativas que exaltam a diversidade, temos assistido ao aumento da complexidade em termos estéticos e visuais dos filmes fashion“, avalia Felipe Abe ao #ModaInfo.

O especialista chama a atenção para a cultura da imagem como uma das marcas da nossa era. “De olho nas redes sociais, as marcas têm cada vez mais investido em narrativas que gerem o engajamento do público, mas devemos lembrar que um dos pontos que caracterizam o fashion film enquanto linguagem é a adaptação dos processos do cinema para encantar as pessoas com suas criações de moda”, conclui Felipe.

 

Participe do Senac Moda Informação 1.18 e alimente sua criatividade:

Senac Moda Informação 1.18 
Data: 5/4/18 a 5/4/18
Horário: das 8 às 17 horas
Preço: R$ 585 (ou em até 6 parcelas de R$ 97,50 no cartão de crédito) – Valor do 2º lote válido até 22/3.

 

Fotos: Divulgação

Comentários

Comentários