Evento estimula o contato do público com canais de multilinguagem em espaço dedicado à produção audiovisual

 

A uma semana do Senac Moda Informação 2017 ed.1, fomos conhecer o Galpão VB, nosso destino da vez. Inaugurado em 2015, na Vila Leopoldina, bairro da zona oeste de SP, o Galpão é voltado à ativação permanente das obras do acervo da Associação Cultural VideoBrasil e à visitação do público.

Exposição realizada no Galpão VB

Exposição realizada no Galpão VB

Fundada em 1991, a Associação Cultural Videobrasil acolhe um acervo crescente de obras e publicações, que atualmente reúne mais de 1.300 obras em vídeo de artistas do Sul geopolítico do mundo – América Latina, África, Leste Europeu, Ásia e Oriente Médio –, clássicos da videoarte e produções próprias, além de uma vasta coleção de publicações sobre arte, hoje com 3.200 títulos.

“Logo de cara, entendemos que o Galpão tem tudo a ver com a proposta do #ModaInfo, por valorizar as produções artísticas brasileiras, possuir uma estética urbana e estar situado numa região da cidade que floresce culturalmente”, explica Nathalia dos Anjos, coordenadora do evento.

 

Galeria de Sensações

Roberta Carvalho

Roberta Carvalho

A próxima edição do #ModaInfo, que acontece em 28/3, também inova na apresentação da Galeria de Sensações, uma experiência imersiva com os tecidos, cores e padronagens da temporada, desenvolvida pela artista visual paraense Roberta Carvalho exclusivamente para a ocasião. “Apresentaremos o conteúdo da moda, que é objetivo, pela linguagem sensorial. Assim, o público mergulhará no assunto de forma lúdica”, revela a artista.

Confira a programação completa do Senac Moda Informação 2017 ed.1 em: https://goo.gl/mC8d1u

 

 

 

 

 

Fotos: divulgação

Comentários

Comentários