Estilista traz o mar à passarela em seu primeiro desfile

 

Uma das revelações dessa edição da Casa de CriadoresTom Martins é prata da casa. Estudou estilismo no Senac Lapa Faustolo em 2012 e, desde então, vem lapidando sua marca, a Martins.Tom, com DNA street, oversize e agênero.

Para seu primeiro desfile, o estilista foi buscar inspiração na relação entre a cidade e o mar, trazendo à tona um dos seres míticos mais intrigantes dos oceanos, as sereias, que arrebatam os corações dos marinheiros com seu canto, levando-os consigo para as profundezas.

Seria o tema uma metáfora sobre o encantamento do jovem estilista pela moda? Talvez. Ao #ModaInfo, Tom revelou que criar looks inspirados em sereias estava em sua lista de realizações profissionais, assim como a coleção anterior, em que ele homenageou o artista David Bowie.

Dessa vontade de trazer o mar para a sua criação, babados diagonais margeavam como ondas as barras de calças, saias e camisetas longlines, confeccionandas em denim, tecido base da label, e também em voil, que delicadamente envolvia peças inteiras de paetês, tal qual uma segunda pele de escamas.

Tudo isso arrematado pelos acessórios artesanais feitos de conchas, patuás e ouriços pelo próprio estilista. Que bons ventos continuem norteando sua criação!

Confira alguns looks da Martins.Tom selecionados pelo #ModaInfo:

Fotos: Agência Fotosite

Comentários

Comentários