Lançamento, realizado no Rio, contou com a presença de atletas, da estilista Lenny Niemeyer e de representantes da C&A e do COB

 

Os atletas Ana Sátila, Marcus D'Almeida, Aline Silva e Pedro Gonçalves durante cerimônia de apresentação

Os atletas Ana Sátila, Marcus D’Almeida, Aline Silva e
Pedro Gonçalves durante cerimônia de apresentação

Foram divulgados ontem, 6/7, os uniformes oficiais de desfile do Time Brasil para as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto.

Os uniformes foram apresentados pelos atletas Marcus D’Almeida, (tiro de arco e flecha), Ana Sátila (canoagem), Pedro Gonçalves (canoagem) e Aline Silva (luta olímpica).

Inspirados na natureza e diversidade características do Brasil, os trajes, desenhados pela estilista Lenny Niemeyer em parceria com a C&A, se destacam pelos tons de verde, azul e amarelo da Bandeira Nacional, que criam uma estampa que remete aos pássaros e às flores tropicais.

“A inspiração tropical também foi confirmada pelo Senac Moda Informação para o Verão 2017, no tema Golden Sunset, e traz o desejado frescor para a estação, perfeita para ilustrar a celebração da vida e da natureza”, destaca Renato Shibukawa, editor do #ModaInfo

Golden Sunset, Manhattan e Street Connection são os temas do #Verão2017

Após o anúncio, os convidados puderam conferir uma exposição especial de fotos, com os atletas Leonardo de Deus (natação), Chiuffa (handebol) e a dupla Duda e Luísa (nado sincronizado), todos vestidos com o uniforme. Para a rede, é um grande orgulho vestir os atletas brasileiros durante os desfiles dos Jogos Olímpicos. “No ano em que completamos 40 anos de atuação no Brasil, ter a oportunidade de desfilar nossa paixão pelo País e pela moda nessa grande passarela do esporte é algo muito especial”, comentou Paulo Correa, presidente da marca.

Para o Comitê Olímpico, o lançamento dos uniformes é mais um motivo de comemoração. “Estamos muito satisfeitos com os uniformes de desfile e temos a certeza de que os atletas brasileiros estarão muito bem vestidos e elegantes nas cerimônias dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O Time Brasil vai causar uma excelente impressão ao encerrar o desfile da cerimônia de abertura no dia 5 de agosto, no Maracanã”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

 

Comentários

Comentários