Estilista assume a direção criativa de todas as marcas do grupo

 

Looks criados por Raf para a Dior e para a sua marca homônima

Looks criados por Raf para a Dior e para a sua marca homônima

 

Cerca de um ano após sair da Dior, o estilista Raf Simons foi anunciado ontem pelo grupo Calvin Klein, Inc. como seu novo Chief Creative Officer (Diretor Criativo Global), com a responsabilidade de liderar a estratégia criativa mundial das marcas Calvin Klein Collection, Calvin Klein Platinum, Calvin Klein, Calvin Klein Jeans, Calvin Klein Underwear e Calvin Klein Home.

Cabe ao Raf a supervisão de todos os aspectos de design, marketing e comunicações globais e serviços de criação visual. Sua estreia acontecerá na temporada de Outono 2017.

O grupo Calvin Klein anunciou que a nomeação de Simons como Chief Creative Officer está alinhada a sua nova estratégia global, anunciada em abril de 2016, que pretende unificar a visão criativa de todas as marcas e que começou com a reaquisição da Calvin Klein Jeans e da Calvin Klein Underwear, em 2013.

Como a Calvin Klein planeja aumentar as vendas no varejo global para US$ 10 bilhões, essa nova liderança pretende consolidar o posicionamento vantajoso da marca em todo o mundo e preparar o caminho para o crescimento global em longo prazo.

“A chegada de Raf Simons como Chief Creative Officer representa um novo capítulo importante para a Calvin Klein”, afirmou Steve Shiffman, CEO da Calvin Klein, Inc. “A empresa só havia sido liderada por um visionário criativo quando o próprio Calvin Klein estava presente. Estou confiante de que essa decisão promoverá a marca Calvin Klein e terá um impacto significativo em seu futuro. As contribuições excepcionais de Raf modernizaram e deram forma à moda que vemos na atualidade. Sob a direção dele, a Calvin Klein consolidará sua posição como uma marca global líder de lifestyle”, completa.

Como parte da estratégia criativa para a área de vestuário e acessórios, a Calvin Klein também anunciou a contratação de Pieter Mulier como diretor criativo, que se reporta diretamente a Simons. Mulier será responsável pela execução da visão de criação e design de Simons para a coleção feminina e masculina ready-to-wear, bem como das linhas de roupas e acessórios com preços mais acessíveis e mais altos. Ele também gerenciará todas as equipes de design das coleções feminina e masculina da marca Calvin Klein, sob a liderança de Simons.

Confira a seleção de looks do #ModaInfo dos últimos desfiles assinados por Raf Simons para a Dior e para sua própria marca:

 

Fotos: Agência Fotosite

Comentários

Comentários