Discussão abre o evento com diferentes cases de negócios de moda na atualidade

 

Rafael Rosa, diretor do site Hypeness, site de inovação e criatividade superpopular nas redes sociais, com mais de 4 milhões de visitas por mês, vai mediar a Arena Coexistências, que abre o próximo Senac Moda Informação provocando os presentes sobre o papel de diferentes elos da cadeia da moda com os cases disruptivos do e-commerce Privália, a marca Básico e a Roupateca, guarda-roupa compartilhado por assinatura.

Referência em conteúdo digital e branded content, o site teve início há sete anos com apenas três pessoas produzindo conteúdo de forma independente e, hoje, soma mais de 15 funcionários, alguns trabalhando remotamente ao redor do mundo, outros na sede, em São Paulo.

Às vésperas do evento, Rafael conversou com o #ModaInfo sobre a dinâmica de trabalho da equipe, métricas importantes e conteúdo patrocinado desenvolvido pelo portal, que, neste ano, foi adquirido pelo grupo francês Webdia, especialista em mídia, que também detém os sites Tudo Gostoso e Adoro Cinema em seu portfólio.

Confira a entrevista com ele na íntegra:

 

Como surgiu o interesse em criar o Hypeness?
No ano 2000 tivemos um blog sobre propaganda, talvez um dos primeiros do Brasil. Um pouco após isso trabalhamos por mais de 10 anos área de criação em agências de propaganda e sempre procurávamos referencias em sites gringos. Juntamos aquela vontade de produzir conteúdo com essa necessidade de um canal de inspiração com uma linguagem mais brasileira. O site que no começo era mais voltado pro público criativo, passou a ter a missão de inspirar e com isso foi aumentando cada vez mais a pluralidade de nossa audiência.

 

Qual é o tamanho da sua equipe hoje? Existem metas de publicação?
Hoje temos uma equipe dividida em algumas frentes: conteúdo, comercial e social. Entre fixos e colaboradores estamos em mais de 15 pessoas. Para todos os times temos metas, cada uma relacionada a sua área.

 

Quais métricas são importante para acompanhar o trabalho desenvolvido pela equipe? Poderia compartilhar alguns resultados?
Engajamento e audiência com certeza são as mais importantes e relevantes. Hoje o site atinge mais de 4 milhões de visitas e alcança mais de 6 milhões de pessoas nas redes sociais por mês.

 

Como são as reuniões de pautas de vocês?
Hoje o time de conteúdo é liderado por dois diretores, a Clara e o Nardini. Eles se falam o dia todo via internet, ela de Floripa e ele de São Paulo. Os dois coordenam a equipe de conteúdo com mais de 10 jornalistas espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

 

E em relação a conteúdo patrocinado, como vocês desenvolvem esse trabalho?
Trabalhamos com conteúdo desde o começo do site de forma muito transparente. O trabalho é realizado em sua maioria de maneira bem tranquila com os anunciantes e acredito que por a gente fazer esse tipo de trabalho desde o começo e dessa forma, nossa audiência entende, respeita e valoriza esse trabalho. Temos cases incríveis de canais especiais onde a presença do anunciante foi fundamental pro Hypeness desenvolver aquele tipo de curadoria e como consequência, todos colheram os bons resultados de engajamento coma a audiência.

 

Inscreva-se no #ModaInfo:

25outalldaySENAC MODA INFORMAÇÃO 2017 ED.2(Dia todo: quarta-feira) Casa Natura Musical

 

Foto: Divulgação

Comentários

Comentários