Anna Boogie, stylist da dona do hit Tombei, conta tudo sobre seus looks

 

O ano de 2015 colocou discussões sobre feminismo, empoderamento e representatividade no mapa definitivamente. Nele, verbos como lacrar e tombar viraram sinônimo de visibilidade para a geração millenial, saturada dos rótulos do mainstream que teimavam até então em anular estilos de vida diferentes dos que apareciam em comerciais de margarina.

Não é exagero dizer que esse movimento foi personificado na figura da rapper curitibana Karol Conka, que com as rimas do hit Tombei encorajava as pessoas a sentirem orgulho de contextos antes fadados à vergonha, como a celebração do próprio corpo, da beleza e o direito de provar de tudo.

No clipe, o visual moderno e sexy da Karol fazia uma releitura clara do afrofuturismo para apresentar uma mulher forte e, sim, feminina.

Anna Boogie, stylist da rapper Karol Conka

Anna Boogie, stylist da rapper Karol Conka

E como diz o ditado, “por trás de uma grande mulher”… há outra! À época, a musa contou com a assessoria da então estilista mineira Anna Boogie, já conhecida pela criação de acessórios, para a construção de sua imagem artística. Nascia aí uma parceria de sucesso.

“Conheci há Karol há uns cinco anos, por causa do seu interesse nos meus acessórios”, explica Anna, que continua, “via nela uma menina superestilosa e pedi pra vesti-la. Ela topou na hora”.

Hoje, ela se dedica integralmente como stylist da cantora na produção de cerca de cem looks mensais, sem repetições, para os quais pensa desde a roupa e cabelo até a cor das unhas para situações mais diversas, como campanhas publicitárias, shows e dias de descanso.

Anna conta que, na época da produção para o clipe, não passava pela cabeça delas que a música se tornaria um hino. “A ficha caiu quando a Karol recebeu o prêmio Multishow de melhor canção de 2015 vestindo uma roupa de plumas e salto alto, só deu ela”, lembra a stylist.

Do visual exuberante e divertido da cantora, Anna explica que deixa alguns itens como rendas, estampas retrô e afro de fora. “Investimos num look moderno, com cores vibrantes, porque afro ela já é. Assim, ela se diferencia das outras artistas”,diz.

Confira cinco pontos importantes do estilo da rapper Karol Conka, por Anna Boogie:

 

Afropunk

O festival de música americano celebra a cultura negra e foi uma das referências que a Karol trouxe para mim quando começamos a lapidar seu styling.

 

 

 

 

 

Cabelo Rosa

Antigamente, ela não gostava de rosa, por achar a cor de menininha. Quando ela raspou o cabelo, decidiu tentar essa cor pra resolver isso e simplesmente amou. O cabelo rosa é uma marca registrada dela.

 

 

 

 

Pernas de Fora

Quando começamos, a incentivei a mostrar as pernas, que são lindas. Hoje, ela me pede isso e não quer mais vestir calças.

 

 

 

 

Rapper Karol ConkaSalto alto

A primeira coisa que coloquei nela foi o salto, item que ela não usava porque era street, mas a convenci de que o salto dava o glamour que ela precisava por ser também uma cantora pop.

 

 

 

Rapper Karol ConkaTudo colorido

Por mais que a Karol tenha uma história de vida muito difícil, essa explosão de cor nos looks dela reflete o seu interior, sua alegria e sua força para as pessoas.

 

Fotos: instagram @AnnaBoogie e Facebook @KarolConka

 

 

 

 

 

Comentários

Comentários