Artistas revivem carreira de modelo em desfile-homenagem à moda carioca dos anos 1980

 

Dois anos após a última edição do Fashion Rio, a cidade maravilhosa retoma seu lugar de destaque no circuito fashion em nova Semana de Moda, a Rio Moda Rio, que acontece de 14 a 18 de junho no Pier Mauá. Evento foi criado pelos idealizadores dos festivais Rock in Rio e Art Rio.

Homenagem aos anos 80

O lifestyle carioca da década de 1980 foi o tema no primeiro dia de desfiles, em que Xuxa e Silvia Pfeifer cruzaram as passarelas para homenagear coleções históricas das marcas Company, Georges Henri, Maria Bonita e Yes, Brazil. A eterna rainha dos baixinhos levou o público à loucura vestindo as icônicas botinhas brancas, top transparente e peruca cacheada em meio a projeções da atriz Beth Lago, contemporânea de Xuxa e Silvia Pfeifer na carreira de modelo, que também foi homenageada ao final dos desfiles.

Para além das passarelas

O calendário do RMR promete seguir com programação multidisciplinar ao longo do ano, com previsão de um edital para novos estilistas, sendo que três deles serão premiados com a participação na segunda edição do evento, além de ciclos de palestras temáticas em faculdades, exposições de relevância cultural e artística para a cidade, e, no fim do ano, um prêmio dedicado aos melhores do segmento em 12 diferentes categorias.

“A moda é um segmento importante da criação, assim como o design, a música e gastronomia. Nosso compromisso é cruzar e tangibilizar outros setores em torno da moda, aproximá-la da economia criativa e levá-la para uma dimensão além da conhecida”, afirma Duda Magalhães, idealizador do RMR, que revela que foram investidos R$15 milhões no projeto.

As vítimas do massacre na boate Pulse, em Orlando, também foram lembradas na abertura do evento, que ao som da música Monte Castelo da Legião Urbana mandou uma mensagem de respeito à diversidade. Confira as fotos:

 

Fotos: Agência Fotosite

Comentários

Comentários