Confira nossas dicas e aproveite!

De olho no #ModaInfo 1.18, que acontece em 5/4 no Centro Cultural B_arco, em Pinheiros, a gente pediu para a turma de coolhunting do Senac Lapa Faustolo, que mapeou o entorno no curso ano passado, nos dar dicas sobre o que fazer para aproveitar a estadia na região.

Apesar da nossa programação no dia ser uma verdadeira maratona (confira tudo o que vai rolar aqui), sempre dá pra voltar ou mesmo esticar um pouquinho em um happy hour, não é mesmo?

“Nós escolhemos mapear essa região com o olhar do coolhunting, que chamamos carinhosamente de “baixo Pinheiros”, por percebermos uma mistura interessante de vanguarda, como o Instituto Tomie Ohtake, e economia criativa, como as feiras no Largo da Batata, da qual resultam os projetos mais antenados da cidade, como o Festival Path, por exemplo”, explica Wellington Mendes, integrante do grupo e docente da unidade.

De vocação comercial, mas cada vez mais afetiva, tamanho o capricho dos novos empreendimentos, o perímetro que cerca a estação Fradique Coutinho é sempre um convite a um passeio, com diversas opções de entretenimento e economia compartilhada, como o Espaço Clamarroca Plus, multimarca plus size com os jeans mais arrojados do mercado, e a já conhecida House of All, plataforma que abarca um restaurante (House of Food), um espaço para cursos e eventos (House of Learning), uma lavanderia com serviço de assinatura de roupas (House of Bubbles), um cowork (House of Work) e, agora, um espaço para os amantes de jogos on-line (o recém-lançado House of Gaming).

Ambos os espaços ficam na mesma rua do #ModaInfo e vale lembrar que o Wolf Menke, fundandor da House of All, comanda nosso talk sobre cobranding. ❤

Cartel 011
A Cartel 011 é um ótimo espaço para pessoas antenadas. A loja engloba arte, moda, design, gastronomia, cultura contemporânea, entretenimento e grande variedade de grifes, ou seja, além de fazer compras, você vivencia uma experiência incrível e bastante diferenciada.
Endereço: Rua Artur de Azevedo, 517 – Cerqueira César

Centro Cultural B_arco

Centro Cultural B_arco
Casa do próximo #ModaInfo e da Galeria Virgílio, o B_arco é um centro cultural contemporâneo que une educação e arte, criado para aprofundar e promover o conhecimento, desenvolvendo pesquisas e produzindo conteúdo nas mais diversas formas de expressão cultural. Um lugar de debate, reflexão e criação que há mais de 10 anos fomenta o intercâmbio permanente entre público, artistas e agentes culturais, recebe sempre obras de arte para exposição, além de contar com um café supergostoso com opções vegan e uma pequena loja de livros.
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, n°426

Espaço Clamarroca Plus

Arte do Espaço Clamarroca Plus

Espaço Clamarroca Plus
Focado na moda feminina plus size, o espaço está abrindo espaço também para o público masculino. “Os meninos vinham comprar nossos jeans em busca de um visual descolado, mas a modelagem não ficava tão bacana. Então, convidamos um cliente nosso para ser o modelo de uma linha masculina, que vamos lançar na próxima Feira Pop Plus, em 3/3″, explica Mariana Camargo, também ex-aluna de coolhunting do Senac Lapa Faustolo e idealizadora do espaço, que leva o nome da sua marca de jeanswear.
Endereço: Rua Doutor Virgílio Carvalho Pnto, 193

Instituto Tomie Ohtake
O Instituto Tomie Ohtake recebe exposições de artistas de todo o mundo, sem falar de sua arquitetura ímpar, que é um dos cartões postais da cidade de São Paulo. Além da arte, lá você encontra o restaurante Santinho, a Livraria Gaudí e o Teatro CETIP, que inclusive já recebeu várias edições do #ModaInfo.
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 201

House of All
Como já mencionamos, a House of All é uma plataforma de economia compartilhada que funciona em quatro casas interligadas em que “se pode fazer de tudo um pouco”, mas, principalmente, conhecer gente nova.
Endereço: Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 47 a 69

Hybrida
Sem rótulos, a Hybrida é uma multimarca de moda com proposta sustentável. Quem passa por lá, ainda tem a possibilidade de comprar objetos de decoração, ler um livro ou até mesmo tomar um café em sua aconchegante cafeteria rodeada por objetos de arte.
Endereço: Praça dos Omaguás, 56

Largo da Batata
O Largo da Batata é um espaço público muito utilizado para a realização de feiras, festas de rua e palco de uma série de eventos musicais e artísticos. O local também abriga a estação de metrô Faria lima, e nos dia de semana pode-se observar diversos ciclistas pedalando pelo local. Vale checar a programação e visitar!
Endereço: Confluência da avenida Brigadeiro Faria Lima e das ruas dos Pinheiros, Teodoro Sampaio, Cardeal Arcoverde e etc

Le Jazz
O Le Jazz é um ótimo lugar para quem curte jazz e comida boa. O espaço é composto por uma linda decoração que retrata o jazz, e também conta com uma programação de shows ao vivo do estilo musical. O cardápio é composto por diversas entradas, sanduíches e pratos franceses caracterizando um verdadeiro bristô parisiense.
Endereço: Rua dos Pinheiros, 254

Ninos – Oficina de Arte e Gastronomia
O Nino é um espaço recém-inaugurado, que além de contar com um novo cardápio diariamente, abriga exposições itinerantes de arte. O lugar conta até com uma playlist própria no Spotfy.
Rua Antônio Bicudo 51

Pitico
O Pitico é um gastro bar diferenciado, localizado em um ex estacionamento ao ar livre, onde foram dispostas cadeiras de praia e containers, criando um ambiente totalmente despojado e inovador. No local é possível provar as famosas comidinhas libanesas, cervejas artesanais, refrescar-se com as diversas opções de drinks e ainda ouvir uma boa música ao vivo.
Endereço: Rua Guaicuí, 61

PPO Hostel i Cucina
Localizado no coração de Pinheiros, O PPO é um hostel com restaurante próprio. Ou um restaurante com um hostel próprio, dependendo do ponto de vista. O proprietário Filippo Incremona passou sete anos na Itália trabalhando como chef e decidiu abrir seu próprio negócio depois de retornar ao Brasil. Há quartos privativos, dormitórios para solteiro, casal ou família com diárias a partir de R$ 45.
Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 1075

Solli
O Solli é um supermercado de alimentos orgânicos com uma incrível variedade de produtos. O local possui Hortfruti, produtos de limpeza e até uma sessão para animais domésticos.
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 816

Z-Deli Sandwich Shop
A Z-Deli é um hamburgueria gourmet eleita 2 anos consecutivos a melhor hamburgueria de São Paulo pelo Guia do Hamburguer. Localizada em um salão consideravelmente pequeno, a lanchonete abriga cerca de 6 mesas e possui filas de espera de até 2 horas. Sua especialidade, o pastrami, pode ser encontrada em diversas opções no cardápio.
Endereço: R. Francisco Leitão, 16

E aí, curtiu o roteiro? Se você quiser indicar algum lugar especial da região, é só dizer nos comentários. 😘

Agradecimentos à turma de coolhunting que nos indicou os lugares descritos nesta lista:

Beatriz Cazerta – Fundadora da Be.Ahead Digital- Especialista em Marketing de moda digital
Fernanda Vasarhelyi – Assistente de Estilo feminino e exportação/ especialista em tratamento de imagens
Saskia Ahnert – Estilista de Moda evangélica/ Experiência em logística
Taryane Kézia – Consultora de Moda/ Assistente social
Wellington Mendes – Especialista em Imagem de moda/ Docente no curso de Styling- Senac

Fotos: Marcella Ferrari Boscolo

Comentários

Comentários