Evento reuniu novidades da produção de moda praia, lingerie e fitness nacional

 

Há um certo tempo que camisolas, robes e pantufas deixaram de ser exclusivamente itens de sleepwear, fazendo as vezes de protagonistas em produções ora extravagantes, ora discretas.

Isso vem reverberando na forma como as marcas brasileiras apresentaram seus lançamentos para a temporada no Salão Moda Brasil 2017, que aconteceu nessa semana e reuniu novidades dos setores de underwear, moda praia e fitness.

“A lingerie ganhou conotação de outerwear, então investimos em tendências de moda para as clientes aumentarem as possibilidades de uso das peças, como por exemplo os sutiãs de tiras, hit das temporadas anteriores, que agora vêm com tiras mais finas, como mais uma opção”,  explica Ana Claudia Gurgel, gerente de produto da Del Rio.

As tiras do sutiã, aliás, ganham novas possibilidades, como a coleira de renda tipo choker, presente nas coleções da Fruit de la Passion e da Liebe, que também investiram em estampas florais, outra tendência forte na feira.

Assim, bodys, tops e até mesmo cintas modeladoras adquirem acabamentos que permitam à mulher compor um look sofisticado acrescentando uma terceira peça como um blazer por cima, como no caso da Pliê, que lançou a linha plus size no começo do ano, com graduação de tamanhos até o 58.

Para além do refinamento estético, os tecidos tecnológicos continuam em alta por conta de beneficiamentos que contribuem para o estímulo da pressão sanguínea, controle de proliferação de bactérias e secagem rápida das peças, marcando presença na maioria dos estandes da feira, com destaque para a Nilit e a Rhodia, que apresentaram inovações em fios de performance utilizando poliamida 6.6, capaz de reter essas propriedades por toda a sua vida útil. “As propriedades dos fios 6.6 são inseridas por meio de nanotecnologia no interior das fibras, diferente de um simples banho nos fios, que sai depois de algumas lavagens”, explica Fabiane Pacini, gerente de marketing da Nilit.

 

Fotos: Divulgação

 

Comentários

Comentários