Confira os destaques da temporada selecionados pelo #ModaInfo

 

Conhecida pelo primor em alfaiataria, a temporada de moda masculina italiana trouxe jovialidade e descontração ao clássico, propondo combinações inusitadas de blazer e camisa com minishorts, como a Fendi, ou trocando a terceira peça do look por jaquetas esportivas, como a perfecto e a bomber, ou mesmo um moletom, no caso da Dsquared2.

O orientalismo também veio com tudo na temporada, com destaque para a coleção da Dolce & Gabanna que acrescentou robes, macacões e camisas de seda estampados com motivos Ukiyo-e, a tradicional estamparia japonesa do século XV, ao repertório dos ternos slim fit de shantung e referências de arte sacra característicos da label.

A Emporio Armani foi mais longe na referência à terra do sol nascente e uniu o quimono ao terno, com calças de pregas amplas e pantacourt e lutadores de artes marciais na passarela. A tendência foi apontada na Arena Denim do #ModaInfo 2017 ed1.

O utilitarismo continuou marcando presença em boa parte dos desfiles da temporada, em apostas como os macacões funcionais da Prada e da Marni, além dos casacos com maxibolsos da Ermenegildo Zegna, que também vieram fortes na semana de Londres.

Confira os destaques apurados pelo #ModaInfo:

 

Alfaiataria cool

 

Composição de estampas

 

Couro

 

Orientalismo

 

 

Oversized

 

 

 

Pink & Blue

 

 

 

Plástico

 

 

 

 

Sportswear

 

 

 

 

Utilitarismo

 

 

 

 

Fotos: Fotosite