Estilista cearense David Lee é o único brasileiro nessa edição da International Fashion Showcase

Sede do DFB (Dragão Fashion Brasil), um dos festivais de moda mais autênticos do nosso país, Fortaleza vem se firmando como pólo de projeção de jovens talentos para o trade global.

O estilista David Lee

Sua mais recente empreitada é a aposta no trabalho de David Lee, ex-aluno de moda do Senac Ceará, que vai expor sua mais recente coleção de moda com outros 15 designers de todo o mundo no IFS (International Fashion Showcase), na Somerset House, em Londres, que acontece em fevereiro de 2019, paralelamente ao LFW (London Fashion Week).

“Ser o único brasileiro é muito forte e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade representar um pais tão grande como o nosso, tão bonito e diverso. Com o envolvimento de toda a equipe do Senac, fomos vencendo as várias etapas até chegar ao anuncio final. De outra forma, teria sido praticamente impossível participar de um evento deste porte”, relata o estilista, que acaba de voltar de uma temporada de 15 dias em Londres na qual recebeu mentoria do IFS para a sua exposição.

Reconhecido por mesclar técnicas contemporâneas de alfaiataria com os universos militar e esportivos, além do crochê, é David quem modela, corta e costura suas próprias criações, exibidas nas últimas três temporadas do DFB. “Meu trabalho é ressignificar os pontos de força e fragilidade no homem contemporâneo”, explica o estilista.

Tal característica estará presente no trabalho que Davi apresentará em Londres. “Vamos focar em revelar a preciosidade dos sentimentos, das emoções, referenciando a delicadeza do balé e a força do atleta. A ideia é trazer para fora esse interior como primordial, por isso se chama Avesso”, explica David.

Em sua participação do IFS, David conta com a direção criativa de Eduardo Motta, consultor de moda do Senac Ceará, que explica a escolha do evento para exibição do jovem talento. “Londres é única no mundo por se manter na vanguarda criativa de moda apoiando-se numa visão de negócios estruturada”, avalia o especialista.

A iniciativa pioneira de levar ex-alunos para o IFS é uma das primeiras ações do Senac Ceará com o parceiro British Council, de olho em posicionar o nordeste como um forte pólo criativo da moda brasileira. “Estamos vivendo uma nova fase, com um projeto pedagógico nacional e maior apoio aos jovens talentos, acompanhando-os para além da sala de aula, dando oportunidade de transformar sua vida com conhecimento e resultados”, avalia Rodrigo Leite, Diretor Regional Sesc Senac Ceará.

Confira o shooting mais recente da marca homônima de David Lee:

Fotos: Divulgação

Comentários

Comentários