Instituição articulou estreia do estilista David Lee por lá, além de duas exposições de moda na Embaixada Brasileira

David Lee, ex-aluno do Senac CE, estreia em Londres

Lembra que a gente avisou que o estilista David Lee, ex-aluno do Senac Ceará, participaria da próxima edição do IFS (International Fashion Showcase), uma exposição focada em novos talentos que acontece durante o LFW (London Fashion Week)?

Pois é, o evento começa na próxima segunda-feira, 11, e o David será o único estilista brasileiro presente por lá, integrando um time de 16 jovens talentos dos quatro cantos do mundo, que apresentarão as coleções aprimoradas por eles ano passado durante uma residência criativa na cidade, em que revisaram seus planos de marca e negócio na London College of Fashion, além de conhecerem de perto o trabalho de designers envolvidos com sustentabilidade e tecnologia.

O objetivo do IFS é explorar diferentes culturas e questões sociais de diversos lugares do mundo por meio das criações de jovens artistas da moda, funcionando também como impulsionador para esses novos talentos que passam por um rigoroso e longo processo seletivo, organizado pelo British Council, British Fashion Council, London College of Fashion, UAL e Somerset House, além de embaixadas e instituições culturais e educacionais de diversos países.

A novidade é que teremos mais duas mostras de moda brasileira na terra do big-ben nesse período, pois o Senac CE está promovendo as mostras Meu Coração Coroado, do Mestre Espedito Seleiro, cujo material compôs o livro de mesmo nome escrito por Eduardo Motta, em 2016, e a coleção-cápsula A Hora do Brasil, cocriada por Jum Nakao e um coletivo de alunos e docentes ao vivo durante a edição de 2012 do Dragão Fashion Brasil.

Mestre Espedito Seleiro – Meu coração coroado

A Hora do Brasil – Jum Nakao

Também conhecido como Mestre do Couro, Espedito ganhou renome internacional com sua forma de ressignificar tradicionais peças de couro do sertão nordestino em itens de moda, utilizando cores e recortes diferenciados para a composição dos trajes de selaria e itens de mobiliário.

Já a coleção co-assinada pelo Jum Nakao mescla diversas artes artesanais características do nordeste, como a renda, o bordado e a selaria.

Para quem estiver por lá semana que vem, vale a pena conferir as exposições na Embaixada do Brasil e no IFS, que são gratuitas e transbordam brasilidade.

Serviço:

International Fashion Showcase (IFS)
Período: 11 a 25 de fevereiro de 2019
Horário: segunda, terça, sábado e domingo, das 10 às 18 horas (admissão até às 17 horas) quartas, quintas e sextas-feiras, das 11 às 20 horas (admissão até 19 horas)
Endereço: West Wings Galleries, Somerset House, Strand, Londres WC2R 1LA
Site: www.somersethouse.org.uk
Entrada gratuita

Exposições Meu Coração Coroado e A Hora do Brasil
Período: 15 a 22 de fevereiro de 2019
Horário: das 9 às 18 horas
Endereço: Embaixada do Brasil em Londres: 14-16 Cockspur St, St. James’s
Site: http://londres.itamaraty.gov.br/en-us/
Entrada gratuita

 

Fotos: Divulgação – Senac Ceará

Comentários

Comentários