#ModaInfo vai reunir pessoas em busca de conteúdo para criação e desenvolvimento de negócios de moda em SP

 

Pode tomar nota, a próxima edição do Senac Moda Informação já tem data e local confirmados: em 25 de outubro nos reunimos na novíssima Casa Natura, focada em espetáculos culturais, em Pinheiros, região da cidade em que negócios inovadores vêm florescendo.

+ Inscreva-se no ModaInfo e garanta o valor especial do primeiro lote

Por lá, o dia começa com a Arena Coexistências, com mediação de Rafael Rosa, do Hypeness, discutindo as novas possibilidades de fazer moda, que pedem um exercício de criatividade e resiliência na compreensão da forma que paradoxos como fast e slow fashion, a produção artesanal e a indústria 4.0 vêm influenciando as marcas e a sociedade em suas escolhas.

“Os novos formatos de negócio de moda não vão acabar com a indústria que já existe, mas ampliarão a capacidade desse mercado. O que notamos é que, cada vez mais as marcas precisarão se posicionar para o público com propósito, uma vez que as fórmulas prontas já não surtem os resultados de antes”, afirma Nathalia Ferreira dos Anjos, coordenadora do #ModaInfo, que continua, “queremos que o nosso encontro estimule a troca de ideias e a autopercepção do público sobre o seu lugar nessa história”.

Logo após, teremos um talk sobre vestíveis inteligentes, com a artista multimídia Lina Lopes, do ateliê Lilo Zone, que apresentará o mapa da mina dos wearables.

Seguindo a agenda com a Resenha Empreendedorismo na Moda, a estilista Helen Rödel, que desfilou sua última coleção artesanal no Projeto Estufa do SPFW, e convidados, contarão suas experiências como realizadores de negócios à frente das próprias marcas.

Já no Talk de Moda, André Carvalhal colocará as tendências de comportamento na pauta para apontar as direções criativas para produto, além do Talk Varejo na Era Digital, com dicas de especialistas do Google no mercado fashion sobre o segmento que segue no topo das vendas via e-commerce no Brasil.

A Galeria de Sensações, um momento de download das ideias de cada edição do #ModaInfo, traz dessa vez, em parceria com o Fashion Snoops, o serviço de pesquisa White Space, recém-lançado pelo bureau, que reúne e organiza o conteúdo de inspiração para o início de novas coleções de moda. “Cada participante sairá do evento com seu moodboard em mãos, feito por ele mesmo com a consultoria da nossa equipe durante o dia”, explica Nathalia.

As experiências continuam a mil durante toda a programação com o Meet & Match, um espaço para network e parceria de negócios, além da edição especial da Trocaderia para o #ModaInfo, em que todos os participantes poderão trocar roupas do próprio acervo entre si.

Fechamos o dia com a discotecagem da Rádio Ibiza, que acontece logo após o Talk Empreendendo Felicidade, com o Pedro Salomão, dono da rádio, que lançou recentemente seu primeiro livro com o mesmo título.

Confira a programação do #ModaInfo ed.2 2017 e inscreva-se:

[add_single_eventon id=”11810″ ]

8 horas – Credenciamento
9 horas – Arena Coexistências: as indústrias, os novos formatos e os empresários juntos! com Edio Uemura do Privália, Dede Bevilaqua da Basico.com, Dani Ribeiro, do Roupateca, e mediação de Rafael Rosa, do Hypeness
10h30 – Talk Vestíveis Inteligentescom Lina Lopes, do Ateliê LiLo Zone
11h15 – Resenha Empreendedorismo na Moda, com a estilista Helen Rödel,  Clara Tarran Duarte e Renato de Araújo Pereira da Escudero & Co e mediação de Roberto Meireles do Instituto Rio Moda (haverá uma cadeira rotativa para participação do público)
12h30 – Intervalo para Explorar!
13h30 – Talk Modacom André Carvalhal
14h35 – Talk Varejo na Era Digitalcom Fernanda Bromfman, especialista de moda do Google
15h30 – Talk Empreendendo Felicidadecom Pedro Salomão e Set de Música Brasileira, por Rádio Ibiza e Dj Lauro Almeida
Mediação: Magá Moura

Imagem em destaque: Heyde Sayama e Marcus Aloísio

Comentários

Comentários