Feira apresentou lançamentos em acessórios para a estação mais quente do ano

 

Maximalismo, cores fortes e shapes pesados deram o tom aos calçados e bolsas apresentados em primeira-mão na Francal, que se encerrou ontem, e reuniu cerca de 1,5 mil marcas de todo o país para apresentar os lançamentos próximo verão.

Pela feira, a tendência do exagero se confirma desde o tênis multicolorido, com bordados e aplicações, passando pela slide, já não mais tão minimalista, porque ganha pedrarias, até chegar nas plataformas e sandálias esportivas repletas de informação, um contraponto à simplicidade das temporadas anteriores.

Praticamente todos os expositores se pautaram pela flora tropical brasileira para planejar seu mix de coleção de produto, motivo pelo qual as folhagens da costela de Adão invadiram a cenografia em quase todos os estandes e, nos calçados, elementos como abacaxis e araras se uniam a signos marinhos, como pérolas, escamas de peixe e, porque não, sereias.

Tênis e bolsa inspirados na trend sereísmo

Tênis e bolsa inspirados nas sereias

Aliás, o sereísmo, vem forte desde o ano passado, impulsionado ainda mais pela novela das 9, cuja protagonista nada com uma cauda de sereia, e o fato do setor de calçados se apoiar na trend para o próximo verão  diz que ela não vai embora tão cedo.

 

 

 

Confira os 5 hits da temporada verão 2018 da Francal:

Sandália plataforma com tira traseira

Sandália plataforma com tira traseira

As plataformas aparecem tanto nos modelos retos como nos de salto, com ou sem tiras. Os materiais podem ser estampados ou lisos. Os blocos de cores também estão em alta.

 

 

 

 

 

 

Sandália flatform

Sandália flatform

As sandálias aparecem com misturas de neoprene, couro, elásticos e velcros. Podem vir com saltos altos, plataformas ou na versão flatform. As tiras presas no tornozelo e as partes frontais com tiras largas são essenciais. As faixas elásticas cruzadas acrescentam um elemento atlético.

 

 

 

Mule sem salto

Mule sem salto

A mule sem salto fez sua reestreia em 2015 e se mantém importante nessa temporada. Os cabedais com combinações de metal, pedras, brocados ou camurças dão o diferencial em relação à temporada anterior.

 

 

 

Slide de pelos sintéticos

Slide de pelos sintéticos

Os chinelos de uma só tira, também conhecidos como slide, aparecem coloridíssimos, com adornos exagerados de franjas, ráfia, pérolas e muitas pedras. A sola pode ser bem rasa ou no estilo flatform baixa.

 

 

 

 

 

Tênis com aplicação de rebites

Tênis com aplicação de rebites

O tênis continua sendo o companheiro de todas as horas. Baseados na estética retrô, os esportivos se apropriaram de novos materiais e se apresentam dentro de um perfil altamente tecnológico, embora estejam acoplados ao universo fashion. As releituras aparecem em diversas formas, incluindo cabedais em blocos de cores brilhantes, contrastando com camurças. Os modelos podem ser com ou sem cadarço no estilo loafer.

 

 

 

 

Fotos: Ana Luíza Camacho

Comentários

Comentários