Lolô Ascar

Lolô Ascar, no Senac Lapa Faustolo

A moda corre nas veias da estilista Lolô Ascar, que cresceu em meio a tecidos, croquis e figurinos no ateliê de sua avó, Madame Nenita, e em breve estreia na TV como especialista de estilo do programa Troca de Estilos, do canal a cabo Discovery Home & Health.

“Para mim, a moda deve ser observada como um fenômeno cultural e um meio comunicação, vai muito além de vestir uma roupa”, explica a designer, que também atua como docente convidada do Senac Lapa Faustolo para o curso técnico em Produção de Moda,

Apesar de ainda não poder revelar detalhes sobre sua atuação na atração do Discovery H&H, Lolô define o próprio estilo como hi-lo, “gosto muito de misturar peças de alta-costura com outras de prét-à-porter para o dia a dia”, afirma a estilista, cuja beleza clássica é frequentemente comparada à da musa burlesca Dita Von Teese, “também adoro a estética dos anos 1.940 e, assim como a Dita, tenho alto contraste. Por isso as pessoas me comparavam a ela”, conta.

O gosto pelo hi-lo também norteou a empreitada da estilista na abertura do seu próprio ateliê em 2013, o Lolô Ascar Prét-à-Couture, especializado em moda festa e vestido de noivas, cujo trocadilho do nome revela a intenção de mesclar a exclusividade da alta-costura com o acabamento do pré-à-porter. “Dependendo da complexidade do vestido, passo até quatro meses trabalhando nele”, conta Lolô.

Em seu trabalho de consultora de estilo, a estilista afirma que se interessa mesmo por estimular o autoconhecimento nas clientes, usando pistas do próprio estilo para o aprimoramento das mensagens que desejam passar adiante. “Mesmo no ateliê eu trabalho bastante com consultoria para as noivas, auxiliando-as até na escolha da decoração para a festa”, afirma Lolô, que cobra cerca de R$4 mil para os modelos de vestidos mais simples.

Fotos: Bettina Fiuza

Comentários

Comentários